Servidor de Camaçari tem sessão de Massoterapia

Iwwa Agência
Publicado 30/03/2009 07:03:50

Os servidores de Camaçari contam com serviço de Massoterapia oferecido pela Secretaria de Administração (Secad). As sessões são realizadas no prédio da Gerência de Seleção e Valorização do Servidor (Gesel), na rua Oito de dezembro, no antigo prédio da Previna.

O objetivo é conceder aos funcionários municipais um momento de relaxamento, através de aplicação de técnicas de massagens terapêuticas e anti-estresse, para contrabalançar as tensões do trabalho.

Segundo a massoterapeuta responsável pelas sessões, Lucivânia Costa, a massagem alivia as tensões do dia-a-dia. “O serviço é uma terapia de prevenção que relaxa o corpo e a mente”, diz.

Dores musculares nas regiões das pernas, ombros, costas e princípio de tendinite são as principais queixas dos usuários. Lucivânia relaciona as dores ao estresse e a postura dos servidores, e a tendinite ao uso excessivo de computador.

A Massoterapeuta alia ao trabalho, técnicas de musicoterapia, cromoterapia e aromoterapia, proporcionando um ambiente de paz e tranqüilidade na hora da massagem.

Quem mais utiliza o serviço são as mulheres entre 30 e 60 anos. A funcionária da Secretaria da Saúde (Sesau), Lucimar Costa, faz massagem duas vezes ao mês. Ela conta que a cada sessão sai mais relaxada. “É uma maravilha para o corpo e alma”, constata.

As sessões duram 30 minutos e são realizadas sempre as segundas, terças e quartas-feira, das 9 às 12h e das 13 às 16h. Por mês são atendidas, em média, 90 pessoas.

O servidor que quiser marcar uma sessão de massoterapia deve se dirigir ao prédio da Gesel ou ligar para o número 3622-9312.

Foto: Nelinho Oliveira

Serviço é oferecido segunda, terça e quarta, das 9às 16h -

Mais Notícias

Servidores da Sesau devem abrir conta no Itaú a partir desta segunda (6)

Servidores da Sesau devem abrir conta no Itaú a partir desta segund...

Dia D contra Covid ocorre sábado (4) e intervalo entre a 1ª e 2ª dose da AstraZeneca reduz para 2 meses

Dia D contra Covid ocorre sábado (4) e intervalo entre a 1ª e 2ª do...

Horto Florestal Linaldo da Silva reabre para visitação nesta sexta (3/12)

Horto Florestal Linaldo da Silva reabre para visitação nesta sexta ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.