Servidor de Camaçari tem sessão de Massoterapia

Iwwa Agência
Publicado 30/03/2009 07:03:50

Os servidores de Camaçari contam com serviço de Massoterapia oferecido pela Secretaria de Administração (Secad). As sessões são realizadas no prédio da Gerência de Seleção e Valorização do Servidor (Gesel), na rua Oito de dezembro, no antigo prédio da Previna.

O objetivo é conceder aos funcionários municipais um momento de relaxamento, através de aplicação de técnicas de massagens terapêuticas e anti-estresse, para contrabalançar as tensões do trabalho.

Segundo a massoterapeuta responsável pelas sessões, Lucivânia Costa, a massagem alivia as tensões do dia-a-dia. “O serviço é uma terapia de prevenção que relaxa o corpo e a mente”, diz.

Dores musculares nas regiões das pernas, ombros, costas e princípio de tendinite são as principais queixas dos usuários. Lucivânia relaciona as dores ao estresse e a postura dos servidores, e a tendinite ao uso excessivo de computador.

A Massoterapeuta alia ao trabalho, técnicas de musicoterapia, cromoterapia e aromoterapia, proporcionando um ambiente de paz e tranqüilidade na hora da massagem.

Quem mais utiliza o serviço são as mulheres entre 30 e 60 anos. A funcionária da Secretaria da Saúde (Sesau), Lucimar Costa, faz massagem duas vezes ao mês. Ela conta que a cada sessão sai mais relaxada. “É uma maravilha para o corpo e alma”, constata.

As sessões duram 30 minutos e são realizadas sempre as segundas, terças e quartas-feira, das 9 às 12h e das 13 às 16h. Por mês são atendidas, em média, 90 pessoas.

O servidor que quiser marcar uma sessão de massoterapia deve se dirigir ao prédio da Gesel ou ligar para o número 3622-9312.

Foto: Nelinho Oliveira

Serviço é oferecido segunda, terça e quarta, das 9às 16h -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us