Lançamentos, saltos, corridas e arremessos são práticas cotidianas para o servidor público da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), Antônio Luis Paranhos, 50 anos, professor de Educação Física, especializado em atletismo. Ele está entre os árbitros convocados pelos comitês Olímpico do Brasil, Internacional e o Paralímpico Brasileiro para as Olimpíadas Rio 2016.Vai atuar como árbitro técnico nas provas de atletismo.
O comunicado da participação foi motivo de muita alegria para o professor. O COB (Comitê Olímpico do Brasil) divulgou a notícia no último dia 30 de junho. O árbitro confessa ainda estar se acostumando com a novidade. “Estou realizando o sonho de participar das Olimpíadas, e o que é melhor, no meu país. Apesar da vasta experiência o frio na barriga está presente, reconheço que os 22 anos de dedicação à profissão tem gerado ótimos frutos”.
Atualmente, Antônio Luis Paranhos trabalha na coordenação do programa de ensino e aprendizagem, executado pela Seduc (Secretaria de Educação), além de acompanhar os programas Mais Educação e Atleta na Escola, todos realizados nas escolas municipais, em parceria com a Sedel.
A participação do professor de Camaçari nos eventos testes foram de extrema importância para a preparação das Olimpíadas Rio 2016. Ele esteve presente no Ibero Americano e Open Internacional de Paraolimpíada, ambos realizados no mês de maio, no Rio de Janeiro.
O professor embarca para as Olimpíadas Rio 2016 no dia 9 de agosto e permanece no Rio até o dia 22 de agosto.
Antônio Luis Paranhos viaja para o Rio de Janeiro em agosto -