Servidor comprará veículo com desconto

Iwwa Agência
Publicado 05/07/2013 11:07:58

Ainda este mês, os cerca de 6.600 servidores efetivos e comissionados de Camaçari terão facilidades para adquirir qualquer modelo dos veículos da Jac Motors, através de um plano especial de benefícios desenvolvido exclusivamente para o funcionalismo público. Esta é a primeira vez que a montadora chinesa realiza este tipo de campanha no Brasil.

A proposta prevê a aquisição de um carro completo, com a concessão de um desconto especial de até 5%, ou um pacote de benefícios, como o pagamento do licenciamento, bancos de couros, película especial nos vidros, entre outros.

Com previsão de ser lançada ainda este mês, na Cidade do Saber, a proposta prevê também que o servidor pode adquirir até dois carros no período de um ano, dependendo do poder aquisitivo do funcionário e das condições oferecidas pela financiadora.

Os detalhes do plano especial foram discutidos na tarde de quinta-feira (04/07), durante encontro entre os secretários do Governo, Sergio Paiva, e do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, com representantes da Jac Motors e das demais cidades envolvidas no plano que vai contemplar ainda os servidores municipais das cidades de Dias D’Ávila, Simões Filho, Lauro de Freitas e Mata de São João.

De acordo com Leonísio Alcântara, vice-presidente da montadora chinesa no Brasil, a intenção é transformar a Jac Motors na principal marca automotiva dos baianos. “Nessa perspectiva vamos oferecer condições e facilidades para os servidores municipais. Queremos estar cada vez mais próximos da Bahia, Estado que nos acolheu dando todas as oportunidades de ampliar nossos negócios no país”, afirmou.

Na avaliação do secretário do Governo, Sergio Paiva, dois aspectos importantes precisam ser levados em consideração. Primeiro, a oportunidade que a parceria dá ao servidor municipal para comprar um carro de qualidade, com as facilidades oferecidas pela montadora. Segundo, a integração da Jac Motors com o Município. “Isso é bom para o Município e para a empresa”, salientou.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, sugeriu que a proposta seja estendida para os pequenos e micro empresários de Camaçari e agregue também a comercialização de caminhões leves produzidos pela montadora. “O comércio de Camaçari está em pleno desenvolvimento e seria interessante facilitar a aquisição de caminhões menores para os comerciantes”, destacou o secretário, ao solicitar que seja estudada a proposta de ampliar o plano também para os taxistas do Município.

Um novo encontro será marcado, desta vez com a instituição responsável pelo financiamento, para discutir a taxa de juros, tipo de desconto que será dado, prazo de pagamento, entre outros detalhes. Na ocasião, representantes da Jac Motors irão trazer o modelo da minuta de contrato para ser avaliada pelos municípios envolvidos. Os próximos passos serão a assinatura do protocolo e o lançamento da campanha.

De antemão, ficou definido que não será uma aquisição consignada em folha, o financiamento será direto e todo vínculo de contrato será feito entre a Jac Motors e o banco financiador.

O encontro contou com as presenças da secretária da Administração, Lezineide Andrade, dos assessores especiais da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Orlando Gomes e Josué Marinho, dos executivos da Jac Motors, Túlio Tavolaro e Fábio Costa, diretores Regional Norte-Nordeste e de Cidades, respectivamente, além dos representantes dos municípios envolvidos. No final, executivos da montadora chinesa visitaram às dependências da Cidade do Saber. 

 

Slideshow | 3 fotos

Servidor comprará veículo com desconto

Mais Notícias

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.