Servidor comemora dia com capacitação

Iwwa Agência
Publicado 01/10/2008 12:10:00

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, em parceria com o Cerest (Centro Regional de Saúde do Trabalhador), vai comemorar o Dia do Servidor Público com um seminário voltado para a prevenção e controle dos acidentes de trabalho. O evento acontece no dia 22 próximo, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, das 8h às 17h.

A atividade vai abordar aspectos envolvendo os cuidados antes e após a exposição ocupacional, focando a importância da prevenção como principal medida de proteção dos trabalhadores da área de saúde. Será realizada também uma ampla abordagem sobre biossegurança pelo professor Marco Antônio da Costa, pesquisador da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) do Rio de Janeiro.

Os acidentes ocupacionais envolvendo material biológico são freqüentes entre os servidores da área. Os principais riscos estão relacionados à transmissão de infecções causadas pelo vírus HIV, hepatite B e hepatite C.

Durante a capacitação, acontece a implantação dos protocolos que garantirá atenção integral e imediata aos funcionários expostos a sangue e outros fluidos corporais.

Também vão ser adotadas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde, desde os primeiros cuidados, avaliação de risco de infecção e acompanhamento do profissional exposto, evitando o transtorno ocasionado pela necessidade do deslocamento até Salvador, como é feito atualmente.

Foto:

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.