Serviços no Camaforró somam números expressivos

Iwwa Agência
Publicado 27/06/2017 04:06:50

As demandas de limpeza e iluminação pública realizadas pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), antes, durante e após os festejos do Camaforró 2017 somam números expressivos. A Operação Camaforró ocorreu de 21 a 25 de junho, na sede e orla do município, em especial nos locais onde ocorreram as festas e nos arredores, e contou com diversas frentes de trabalho. 
 
No que tange à limpeza pública, foram retirados um total de 52 toneladas de materiais, entre lixo, entulho e coleta domiciliar. A ação foi executada por 159 profissionais da Naturalle Tratamento de Resíduos e foram prestados cinco tipos distintos de serviços. Referente à iluminação pública, foram utilizados 132 projetores, 300 novas lâmpadas e mais de sete quilômetros de fios e cabos foram usados.

Roçagem, varrição de vias, coletas de entulho e domiciliar, além de lavagem estão entre os serviços executados antes e após o Camaforró. Durante os festejos, foi montado um esquema, cuidadosamente planejado, que garantiu a manutenção da limpeza nos espaços e arredores onde ocorreram os eventos. Das 52 toneladas de materiais, 22 foram de lixo e entulhos retirados antes do evento, e os outros 30 foram da coleta domiciliar durante os festejos. 

Iluminação interna e das vias próximas aos locais onde aconteceram os festejos, alimentação de barracas e toldos no interior dos espaços e podas de árvores próximas às redes elétricas, estão entre os serviços executados que garantiram melhor luminosidade durante a realização dos eventos.  

Na sede, a Operação Camaforró da Sesp ocorreu no Espaço Camaçari 2000 e no entorno da Avenida Jorge Amado. Na orla, contemplou as vias locais próximas aos festejos realizados nas localidades de Vila de Abrantes, Jauá, Areias, Arembepe, Barra do Jacuípe, Monte Gordo e Barra do Pojuca. 
 

Foto: Arquivo

Diversos serviços foram realizados para o Camaforró 2017 -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.