Serviço será ampliado em 2014

Iwwa Agência
Publicado 09/01/2014 01:01:43

Em 2014, a Seinfra (Secretaria da Infraestrutura) vai intensificar as obras de pavimentação asfáltica nas ruas da sede e da orla do Município. A ligação do distrito de Vila de Abrantes para Cordoaria, que passa pela Embaixada da Bélgica, será pavimentada na segunda quinzena de janeiro.  

A localidade de Jauá também será beneficiada com a pavimentação asfáltica das avenidas Beira Mar e Aquarius. O secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, destacou que, neste ano, a Seinfra dará maior atenção às intervenções em Vila de Abrantes, Jauá e Barra do Jacuípe. O titular da Seinfra ainda ressaltou que, por conta das solicitações da Prefeitura junto ao governo estadual, a Via Atlântica (BA-530) será duplicada até o Viaduto do Trabalhador.

No ano passado, 96 ruas de 27 bairros foram contempladas com as intervenções, sendo que 82 delas foram pavimentadas, quatro ainda serão pavimentadas e 10 foram recapeadas. No total, 22.669 metros de ruas foram asfaltadas no Município. Dentre os serviços realizados nos locais estão sub-base, base, drenagem, implantação da camada de asfalto, meio fio e colocação de passeio.

A Seinfra também construiu uma nova via para dar maior mobilidade ao trânsito e permitir que os motoristas tenham um novo acesso à orla do Município, além de outra saída para a Via Parafuso (BA-531). O novo acesso conta com duas pistas, uma que vai do bairro Verdes Horizontes à avenida Industrial Urbana, no bairro Setor Industrial Urbano, e outra da avenida Industrial Urbana até a Via Cascalheira (BA-531), na altura do viaduto que liga a BA-531 a Via Parafuso.

O secretário Everaldo Siqueira ressaltou que, além da pavimentação asfáltica, em 2013, a administração municipal se preocupou com a ampliação e a implantação da rede de esgoto e com aprovação da construção do retorno que dá acesso a Cordoaria, localidade que fica nas imediações da praça do pedágio da Via Parafuso (BA-535).

As obras de ampliação do sistema integrado de abastecimento de água e a 2ª etapa da implantação da rede de esgotamento sanitário da sede de Camaçari também foram iniciadas em 2013. As intervenções representam um investimento de aproximadamente R$ 55 milhões.

O Município também conquistou R$ 33 milhões, recurso oriundo da União para implantar o sistema de esgotamento sanitário de Arembepe, no primeiro semestre de 2014. As obras consistem na construção da rede coletora, ramais prediais, estação elevatória, linhas de recalque, estação de condicionamento prévio e emissário final. 

Segundo o secretário, o investimento direcionado ao esgotamento sanitário é uma economia para ser investido na saúde da população. 

 

Slideshow | 6 fotos

Serviço será ampliado em 2014

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.