Com o objetivo de promover o ordenamento dos pontos de mototáxi na cidade, a Prefeitura de Camaçari, através da STT (Superintendência do Trânsito de Transporte), inicia na próxima semana o cadastramento complementar individualizado dos mototaxistas para definir os locais onde eles poderão atuar.
Inicialmente, o órgão regulador do trânsito e transporte do Município realizou o serviço de mapeamento e identificou 23 locais para o funcionamento de pontos de mototáxi no Centro da cidade, nos quais serão acomodados todos os mototaxistas que atuam na região.
De acordo com a superintendente do Trânsito e Transporte, Beatriz Liebanas, serão realizadas reuniões com a categoria a fim de informar como será feito o ordenamento. “Em breve, daremos continuidade ao trabalho de mapeamento para identificar as áreas onde podem funcionar pontos de mototáxi na sede e orla do Município”.
Após a identificação de todos os pontos, a STT em parceria com a Sedur (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano) fará a padronização dos abrigos de mototáxi e a identificação através de placas com a relação dos números de alvarás autorizados a utilizar cada espaço.
No total, 720 mototaxistas estão cadastrados na STT. Destes, 139 possuem alvarás, 61 o documento está em processo de emissão, 464 estão aguardando o curso obrigatório e ofertado pela Escola Pública de Trânsito do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e 56 tiveram os cadastros considerados inaptos.