Serviço passa por ordenamento

Iwwa Agência
Publicado 11/12/2012 01:12:56

Com o objetivo de promover o ordenamento dos pontos de mototáxi na cidade, a Prefeitura de Camaçari, através da STT (Superintendência do Trânsito de Transporte), inicia na próxima semana o cadastramento complementar individualizado dos mototaxistas para definir os locais onde eles poderão atuar.

Inicialmente, o órgão regulador do trânsito e transporte do Município realizou o serviço de mapeamento e identificou 23 locais para o funcionamento de pontos de mototáxi no Centro da cidade, nos quais serão acomodados todos os mototaxistas que atuam na região.

De acordo com a superintendente do Trânsito e Transporte, Beatriz Liebanas, serão realizadas reuniões com a categoria a fim de informar como será feito o ordenamento. “Em breve, daremos continuidade ao trabalho de mapeamento para identificar as áreas onde podem funcionar pontos de mototáxi na sede e orla do Município”.

Após a identificação de todos os pontos, a STT em parceria com a Sedur (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano) fará a padronização dos abrigos de mototáxi e a identificação através de placas com a relação dos números de alvarás autorizados a utilizar cada espaço.

No total, 720 mototaxistas estão cadastrados na STT. Destes, 139 possuem alvarás, 61 o documento está em processo de emissão, 464 estão aguardando o curso obrigatório e ofertado pela Escola Pública de Trânsito do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e 56 tiveram os cadastros considerados inaptos.

 

 

Slideshow | 2 fotos

Serviço passa por ordenamento

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.