Serviço odontológico gratuito reforça USF

Iwwa Agência
Publicado 09/11/2009 04:11:12

Em Camaçari, a saúde bucal da população tem recebido atenção especial. Das 24 Unidades de Saúde da Família (USFs) do Município, 21 contam com atendimento odontológico. A iniciativa facilita o acesso dos moradores ao serviço, que encontram atendimento no próprio bairro.

Para marcar uma consulta, é necessário que a pessoa vá até a USF mais próxima à residência e solicite a primeira consulta. São realizados procedimentos de atenção básica como restaurações, extrações, pequenas urgências, raspagens e polimentos (tratamento em gengiva).

Com a iniciativa, toda a comunidade é acolhida, já que o objetivo do programa é envolver e conscientizar a família sobre a importância da saúde bucal.

As USFs ainda realizam procedimentos preventivos como aplicação de flúor em estudantes, palestras educativas e distribuição de kits de higiene bucal para as pessoas em tratamento.

Outro ponto importante do programa é a facilidade na finalização do tratamento. Se for detectada a necessidade de um procedimento mais complexo, o dentista da USF encaminha o paciente para o local de referência, através de uma guia com horário e dia determinados.

O atendimento nas unidades de saúde é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por um dentista e um auxiliar. São atendidas 16 pessoas diariamente.

Foto: Carol Garcia

Dentista atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.