Serviço está disponível no site da Prefeitura

Iwwa Agência
Publicado 18/07/2011 09:07:46

A partir de agora, a população de Camaçari pode acompanhar diariamente a qualidade do ar do Município no site da Prefeitura – www.camacari.ba.gov.br – através do banner disponibilizado pelo Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari).

As condições do ar, monitoradas por meio de 10 estações instaladas em pontos estratégicos da cidade, sobretudo nas áreas de influência do Complexo Industrial, estarão disponíveis 24 horas por dia. A iniciativa tem finalidade de tornar mais acessível as informações referentes a qualidade atmosférica da cidade.

Dotadas de equipamentos de alta tecnologia, as estações de monitoramento coletam as informações que são armazenadas em uma base de dados da Cetrel S.A – Empresa de Proteção Ambiental – em seguida são repassadas para as empresas do Município e para o Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia), órgão ambiental responsável pela checagem dos dados.

O acompanhamento da qualidade do ar tem caráter preventivo e tem o propósito de ajustar, de forma dinâmica e precisa, eventuais anormalidades identificadas nos processos operacionais.

Segundo o superintendente de Comunicação do Cofic, Érico Oliveira, a iniciativa prevê a ampliação do serviço online. “Antes, o monitoramento só podia ser acessado por meio dos sites da Cetrel e do Cofic. Agora, além da Prefeitura as informações serão socializadas nos endereços eletrônicos da Câmara Municipal e alguns sites de notícias locais”, explicou.

Foto: Agnaldo Silva

Município tem 10 estações de monitoramento do ar -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.