O programa Bolsa Família Itinerante chega a Cidade do Saber. O atendimento será realizado no estacionamento do Complexo, na quinta-feira (16/09).
A iniciativa da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes) pretende atender mais 36 bairros do Município até meados de outubro. Os serviços estão sendo prestados nas associações e Centros de Referência da Assistência Social (Cras) dos bairros.
Nesta segunda-feira (13/09), os moradores do bairro Jardim Limoeiro e Parque das Palmeiras foram contemplados com o programa, que foi reiniciado na sede na última quarta-feira (08/09), no bairro Santo Antônio. Em seguida, nos dias 9 e 10, o programa atendeu a comunidade do bairro Verdes Horizontes.
De acordo com a secretária da Sedes, Jailce Andrade, a finalidade é recadastrar 90% das 12.683 famílias beneficiadas na sede.
Uma equipe formada por 30 pessoas, entre agentes sociais, coordenadores, digitadores, assistentes socais e estagiários, irá efetuar o recadastramento.
A coordenadora de Proteção Social Básica da Secretaria, Patricia da Silva Santos, orienta aos pais levar os filhos de 0 a 7 anos para realizar a medição de peso e altura. Na oportunidade, também serão feitas cerca de 10 mil novas inscrições para o cadastro reserva.
“Programas como este contribuem para a conquista da cidadania da população”, disse a secretária da Sedes, Jailce Andrade.
Para fazer o recadastramento do Bolsa Família, o responsável legal deve apresentar o cartão de vacina das crianças e da mulher, no caso dessa ser gestante, contas de energia elétrica e de água, identidade e CPF do responsável, registro de nascimento ou identidade dos menores.
Os interessados em realizar o primeiro cadastro no programa devem apresentar RG, CPF, registro de nascimento das crianças e comprovante de residência.

Secretária relaciona o programa ao resgate da cidadania -