Serviço é ampliado em Parafuso

Iwwa Agência
Publicado 10/09/2012 05:09:55

O sistema de transporte público em Parafuso passou por alterações. Após reivindicações dos moradores, a Prefeitura, através da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), solicitou a VCI (Viação Cidade Industrial) algumas modificações para melhorar o serviço oferecido à comunidade do subdistrito.

Entre as mudanças está a ampliação da oferta de ônibus que fazem o roteiro na localidade. Antes, a comunidade contava apenas com três veículos e desde o final do mês de agosto o transporte é realizado por cinco, entre estes foi inserido um ônibus com acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

O horário dos roteiros também foi instituído para o transporte de Parafuso. Atualmente, os veículos têm horário fixo para circular no subdistrito. A depender do fluxo, os moradores aguardam no máximo 30 minutos. Agora, o último ônibus sai da sede do Município para Parafuso às 22h30, antes era às 21h.

Outra medida solicitada pela comunidade e adotada pela VCI é a presença de um fiscal da empresa para acompanhar o cumprimento dos horários. A moradora da localidade Idma Carvalho comemora a resolução dos problemas do transporte público em Parafuso. “Essa era uma antiga solicitação da comunidade. Com intermediação do prefeito Luiz Caetano, conseguimos solucionar todas essas questões junto a VCI”, disse.    

As modificações foram solicitadas pelos moradores do subdistrito ao prefeito Luiz Caetano em reunião realizada no início do mês de agosto. Na ocasião, além de garantir as alterações do serviço de transporte, o gestor municipal autorizou a execução de intervenções de melhoria na iluminação, instalação de refletores no campo de futebol da localidade e pavimentação de algumas ruas.

Foto: Wendell Wagner

Oferta de ônibus aumenta em Parafuso -

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.