Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

ASCOM
Publicado 15/10/2021 05:10:22

Devido ao novo cenário da oferta de serviços de urgência e emergência na sede, prejudicado com o fechamento da porta de entrada do Hospital Geral de Camaçari (HGC), após decisão do Governo do Estado, a Secretaria de Saúde (Sesau) irá implantar na cidade um novo modelo com a reabertura do Pronto Atendimento (PA) Nova Aliança e a ampliação do atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Gleba B por demanda aberta das 7h às 19h, de segunda à sábado.

Essas mudanças serão implantadas no primeiro trimestre de 2022 conforme explica o secretário de Saúde, Elias Natan. “Vimos que com o fechamento da urgência e emergência do HGC no ano passado, a nossa UPA da Gleba A teve um aumento significativo nos atendimentos. Mesmo, estando dentro do limite determinado pelo Ministério da Saúde, analisamos a necessidade de ampliar o atendimento e já começamos as medidas necessárias para isso acontecer já no primeiro trimestre de 2022”, pontuou.

Entre as medidas já em ação está a requalificação e ampliação da antiga base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na Gleba B, onde passará a funcionar a unidade, e no prédio, onde hoje funciona a UBS Gleba B, será implantado o Centro de Referência à Saúde da Mulher. “Já começamos as obras de adequação e ampliação do antigo SAMU. Assim que mudarmos a UBS Gleba B para este novo espaço, ela terá uma equipe que continuará atendendo mediante agendamento e outra equipe para demanda aberta, principalmente de urgências. E temos a possibilidade de fazer a mesma ampliação de horário de atendimento em outras unidades. Mas, para essas outras, estamos em fase de estudo”, explicou Elias Natan.

Além da ampliação do horário e dos serviços da UBS Gleba B, e da reimplantação do PA Nova Aliança, a Sesau também já anunciou o projeto da requalificação e ampliação do PA de Monte Gordo para 2022. “Iremos revolucionar o serviço de urgência e emergência de nossa cidade”, garantiu o secretário de Saúde.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.