Serviço começa operar nesta quarta

Iwwa Agência
Publicado 01/08/2012 03:08:15

A partir desta quarta-feira (01/08), o sistema de Transporte Universitário de Camaçari volta a operar com todos os roteiros. A iniciativa, oferecida gratuitamente pela Prefeitura, atende cerca de 3.200 estudantes de aproximadamente 42 instituições de ensino.

Com 57 roteiros, o programa é realizado nos três turnos e beneficia alunos da sede e orla, matriculados em cursos técnicos e universitários de instituições localizadas nas cidades de Lauro de Freitas, Simões Filho e Salvador, além dos estudantes que moram na orla e cursam faculdade na sede do Município.

Para Bruna Calazans, a estudante do curso de Relações Públicas do campus da Uneb (Universidade Estadual da Bahia) em Salvador, e Heber Adler, aluno do curso de Engenharia Civil da Unifacs, a iniciativa da administração municipal é muito boa, principalmente por possibilitar os estudantes de Camaçari possam se matricular em cursos que não são oferecidos pelas instituições instaladas no Município.

Além de garantir a ida e a volta dos estudantes com segurança, o Transporte Universitário proporciona ainda uma significativa economia para os alunos que podem investir o valor economizado com o transporte nos estudos. Isso, sem falar nas pessoas que só podem fazer a faculdade porque têm garantido os benefícios como o transporte gratuito e as bolsas Universitária e Estágio, todos oferecidos pela Prefeitura de Camaçari.

O Transporte Universitário atende estudantes que moram no Município há pelo menos um ano e estão matriculados em cursos que não são oferecidos na cidade, com exceção dos estudantes de instituições públicas ou beneficiados pelo Prouni (Programa Universidade para Todos). 

ROTEIROS

Os roteiros que integram o Transporte Universitário começam a opera às 05h40 com os universitários que estudam em Salvador. Os demais roteiros da manhã saem às 6h30, com destino a Lauro de Freitas. À tarde e à noite, todos os roteiros saem às 12h e 17h, respectivamente.

Na sede, os ônibus que realizam o Transporte Universitário pegam os primeiros estudantes no bairro Triângulo, em frente à Escola Municipal Ruy Bacelar, e passam por outros quatro pontos, no antigo Assisto, situado nas imediações da sinaleira da Avenida 28 de Setembro, em frente ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), ao lado da Prefeitura e, por fim, em frente ao Espaço Camaçari.

Os estudantes da orla pegam os ônibus em Barra do Pojuca e Monte Gordo, assim como nos acessos à Barra do Jacuípe, Arembepe, Areias, Jauá e Vila de Abrantes.

Na volta, os estudantes ficam em pontos estratégicos, próximo ao bairro em que residem, com exceção dos que estudam à noite, que ficam o mais próximo de casa possível, por questões de segurança.

 

Slideshow | 2 fotos

Serviço começa operar nesta quarta

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.