Serviço chega em Monte Gordo

Iwwa Agência
Publicado 17/08/2010 05:08:08

O programa Bolsa Família Itinerante, realizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), chegou a Monte Gordo.

Com a passagem do serviço pelo distrito, os beneficiários do programa realizaram o recadastramento e milhares de pessoas se inscreveram no cadastro reserva.

A iniciativa, que teve início na segunda feira (16/08), no Centro de Referência da Assistência Social, (CRAS), atendeu 620 pessoas, só no primeiro dia.

Atualmente, Monte Gordo possui 1.147 famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família.

Vale salientar, que quem não fizer o recadastramento nas unidades itinerantes, deve procurar a coordenação do Bolsa Família, na Sedes, das 8h às 17h.

O objetivo da unidade itinerante do programa é descentralizar o serviço e oferecer maior comodidade e acessibilidade para as pessoas que moram em locais mais distantes.

Durante a visita em Monte Gordo foi realizado também o cadastramento dos beneficiários para o programa Próximo Passo, que realiza cursos de qualificação profissional na área da construção civil.

Para garantir um bom atendimento, o Bolsa Família Itinerante conta com uma equipe de 30 pessoas, entre assistentes sociais, nutricionistas, atendentes e agentes de saúde.

De acordo com Patrícia da Silva Santos, coordenadora de Proteção Social Básica da Sedes, as visitas servem também para acompanhar o desenvolvimento das crianças das famílias atendidas.

Para a beneficiária Márcia Maria, a iniciativa da Prefeitura foi de extrema importância para milhares de famílias que puderam realizar o recadastramento perto de casa.

A próxima comunidade a ser atendida pelo Bolsa Família Itinerante  é o povoado de Jordão, localidade de Monte Gordo, nesta quarta e quinta-feira (18 e 19/08) . 

Foto: Arquivo

Bolsa Família Itinerante contemplou Monte Gordo -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.