Séries iniciais terão aulas de inglês

Iwwa Agência
Publicado 26/07/2010 04:07:48

Os alunos das séries iniciais (1º ao 5º ano) da rede pública de ensino de Camaçari agora vão contar com aulas de inglês na grade curricular.

O projeto piloto será implantado ainda este semestre, inicialmente em cinco escolas do Município, quatro na sede e uma na orla.

A novidade foi anunciada segunda-feira (26/07), no foyer da Cidade do Saber, durante a comemoração dos resultados obtidos pelas escolas do Município no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Em 2009, Camaçari superou os números obtidos na Bahia e no Nordeste, além da meta estipulada pela administração municipal para 2011.

O evento foi palco de muitas outras comemorações, dentre elas a autorização dada pelo prefeito Luiz Caetano para a realização da reforma da Escola Municipal São Thomaz de Cantuária e de várias outras unidades escolares como a Luiz Rogério, no bairro da Gleba C.

 “A população está vendo na prática o resultado dos investimentos feitos na educação, desde as obras de melhorias das estruturas das escolas até a qualificação dos professores”, disse Luiz Caetano.

O secretário da Educação, Luiz Valter Lima, aproveitou a ocasião para fazer uma retrospectiva do crescimento do nível educacional no Município, de 2005 até então.

“Começamos com apenas um terço dos professores necessários”, disse o secretário, acrescentando que “é muito bom ver os resultados e saber que os pais terão cada vez mais motivos para matricular seus filhos na rede pública de ensino”.

O pólo de Educação a Distância (EAD) de Camaçari também foi homenageado durante o evento.

A unidade, que teve a nota 5, foi a única do Estado a receber pontuação máxima do Ministério da Educação (MEC).

Segundo o coordenador da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Camaçari, Márcio Neves, “os desafios na educação são muitos, mas os resultados mostram que está valendo a pena”.

Os professores presentes no evento foram contemplados com um kit composto por bolsa, garrafa de água, caneta e bloco de anotações.

Para Luciene Maria de Jesus, professora do 4º ano da escola Arthur Almeida Couto, destaque no Ideb por obter a maior média municipal das séries iniciais, com a nota 5.5, a iniciativa aumenta a auto-estima dos educadores.

Segundo a coordenadora Pedagógica da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc), Carmem Lúcia Santos, o bom resultado é fruto das ações realizadas juntos às escolas.

“Camaçari está de parabéns. Ainda teremos muitas conquistas a comemorar, pois tudo é feito pensando na comunidade e nos pais. O resultado é conseqüência de um trabalho feito com prazer, compromisso e muita responsabilidade”, diz Carmem Lúcia.

Slideshow | 2 fotos

Séries iniciais terão aulas de inglês

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.