Serão 700 vagas para cursos e oficinas

Iwwa Agência
Publicado 04/02/2011 05:02:36

Os interessados em garantir uma vaga nos cursos regulares da Cidade do Saber e nas oficinas do Núcleo de Cultura e Arte da instituição devem ficar atentos, pois as inscrições começam nesta segunda-feira (07/02). As matrículas podem ser realizadas das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, na sede do complexo. Serão disponibilizadas 700 vagas.

A novidade este ano fica por conta das novas oficinas para crianças e adolescentes, com idades entre sete e 14 anos. Os alunos terão aulas de artesanato com aprendizado de papietagem e papel reciclado, mosaico e bijoux, patchwork e papelagem, caixa e decoupagem, além de artesanato em recicláveis, cenário e adereços, desenho artístico e infantil, figurino e adereços, HQ, comics e mangá, modelagem, papel maché, cerâmica, origami e pintura em tecido.

Atendendo as solicitações da comunidade, a Cidade do Saber também vai oferecer, pela primeira vez, oficinas de dança livre, forró e teatro para crianças. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar identidade, CPF e comprovante de endereço.

Para os cursos regulares do Núcleo de Artes Visuais que englobam pintura e tecido, desenho e escultura, artesanato em recicláveis e brincarte, o processo de inscrição ocorre de forma direta e será por ordem de chegada. A idade mínima para ingresso nos cursos é 17 anos. Os interessados têm até o dia 25 de fevereiro para efetuar as inscrições.

As atividades esportivas e os cursos de musicalização, também com inscrição direta, irão acontecer entre os dias 14 e 18 de março.

Quem quiser ingressar nos cursos de teatro, dança moderna e de salão, balé e de idiomas pode se inscrever pelo site ou de forma presencial. Após a inscrição, acontece um processo avaliativo. O candidato somente efetuará a matrícula após ser aprovado. O período de inscrição vai até o dia 17 de fevereiro. A publicação da lista dos selecionados  será no dia 11 de março, nos murais da Cidade do Saber e no site da instituição. A matrícula ocorre de 14 a 18 de março.

Vale lembrar que 30 % de todas as vagas são destinadas aos beneficiários do programa Bolsa Família. Outras informações pelo site www.cidadedosaber.org.br ou através do telefone 3644-2777.

Foto: Agnaldo Silva

Inscrições da Cidade do Saber começam segunda (7) -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.