Seprom reforça campanha contra a violência

Iwwa Agência
Publicado 11/11/2009 03:11:25

Pelo quarto ano consecutivo, a Secretaria de Promoção da Mulher e da Reparação de Camaçari (Seprom) realiza a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher e todas as formas de discriminação.

Em 2009, o tema é Uma Vida Sem Violência é um direito da Mulher e contará com palestras, oficinas e mostra de vídeos nas escolas e comunidades do Município, além de distribuição de material informativo.

O primeiro evento acontece no dia 19, às 16h, com uma sessão especial na Câmara de Vereadores, sobre o Dia da Consciência Negra.

Dando seqüência à programação, será realizado no dia 21, um seminário Quilombola, das 8h às 17h, na Associação de Moradores de Cordoaria.

Paralela às atividades, serão promovidas, até o dia 27, palestras nas escolas Luís Rogério, Polivalente, Marquês de Abrantes, José de Freitas Mascarenhas, Maria Quitéria, Monteiro Lobato, Tancredo Neves, em Jauá, Cosme de Farias e Lídia Coelho, em Arembepe, sobre Violência contra a Mulher.

No dia 28, um estande estará disponível, nos turnos matutino e vespertino, na Cidade do Saber, para prestar orientação jurídica, corte de cabelo, penteado afro, divulgação e distribuição de material informativo da campanha.

A Seprom também se fará presente no Dia Mundial de Combate à AIDS (1/12) com um estande, das 8h às 12h, nas praças Desembargador Montenegro e Abrantes, com entrega de material informativo e preservativo. Ás 16h acontece na Câmara uma sessão especial alusiva à data.

A campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é realizada de 25 de novembro a 10 de dezembro, em 154 países.

No Brasil ela começa mais cedo, em 20 de novembro, quando se comemora o Dia da Consciência Negra.

Foto: Carol Garcia

O movimento de mulheres de Camaçari é um dos mais organizados -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.