Seprom reforça campanha contra a violência

ASCOM BOT
Publicado 11/11/2009 03:11:25

Pelo quarto ano consecutivo, a Secretaria de Promoção da Mulher e da Reparação de Camaçari (Seprom) realiza a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher e todas as formas de discriminação.

Em 2009, o tema é Uma Vida Sem Violência é um direito da Mulher e contará com palestras, oficinas e mostra de vídeos nas escolas e comunidades do Município, além de distribuição de material informativo.

O primeiro evento acontece no dia 19, às 16h, com uma sessão especial na Câmara de Vereadores, sobre o Dia da Consciência Negra.

Dando seqüência à programação, será realizado no dia 21, um seminário Quilombola, das 8h às 17h, na Associação de Moradores de Cordoaria.

Paralela às atividades, serão promovidas, até o dia 27, palestras nas escolas Luís Rogério, Polivalente, Marquês de Abrantes, José de Freitas Mascarenhas, Maria Quitéria, Monteiro Lobato, Tancredo Neves, em Jauá, Cosme de Farias e Lídia Coelho, em Arembepe, sobre Violência contra a Mulher.

No dia 28, um estande estará disponível, nos turnos matutino e vespertino, na Cidade do Saber, para prestar orientação jurídica, corte de cabelo, penteado afro, divulgação e distribuição de material informativo da campanha.

A Seprom também se fará presente no Dia Mundial de Combate à AIDS (1/12) com um estande, das 8h às 12h, nas praças Desembargador Montenegro e Abrantes, com entrega de material informativo e preservativo. Ás 16h acontece na Câmara uma sessão especial alusiva à data.

A campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é realizada de 25 de novembro a 10 de dezembro, em 154 países.

No Brasil ela começa mais cedo, em 20 de novembro, quando se comemora o Dia da Consciência Negra.

Foto: Carol Garcia

O movimento de mulheres de Camaçari é um dos mais organizados -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.