O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) inscreve até a próxima segunda-feira (09/03), os candidatos ao processo seletivo dos cursos gratuito de aprendizagem industrial básica.
Para Camaçari são oferecidas 213 vagas, distribuídas entre os cursos de montagem em andaime, manutenção mecânica, manufatura automotiva, previstos para começar em abril, e os de soldagem e eletricidade predial e industrial, que deve acontecer em outubro.
Com uma carga horária de 600 horas/aulas, os cursos têm a duração de nove meses. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, no Laboratório Técnico Automotivo (LTA).
Os cursos são destinados a jovens, entre 16 e 22 anos, com ensino fundamental 2. Para o curso de montagem de andaimes só é permitido candidatos a partir dos 18 anos.
INSCRIÇÕES
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas via internet no site www.fieb.org.br/senai. A lista com os locais de realização das provas, marcadas para o dia 29, fica disponível no site a partir do dia 16 de março.
Para fazer a avaliação, o candidato deve estar munido do comprovante de inscrição e documento de identidade com foto.
A lista com o nome dos aprovados e locais da matrícula será divulgada no dia 9 de abril. O objetivo é oferecer capacitações condizentes com a necessidade de cada localidade e preparar jovens para o mercado de trabalho.
OUTROS CURSOS
Ainda este mês, o Senai dá início a mais uma capacitação gratuita. O curso, previsto para começar no próximo dia 31, é de auxiliar de laboratório e tem carga horária de 160 horas/aulas, com término estimado para dia 29 de maio.
A próxima turma já está agendada, e vai de 1º de setembro a 28 de outubro. A data para inscrição deve ser divulgada em breve.
Na próxima segunda-feira (09/03), o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) inicia os cursos de garçom, camareira e recepcionista de meio de hospedagem.
As capacitações para cozinha e auxiliar de cozinha começaram ontem (02/03). Todos os cursos são gratuitos, beneficiando a população de baixa renda, que não dispõe de condições financeiras para financiar o curso.

Aulas serão ministradas no Laboratório Técnico Automotivo -