Semu realiza encontros simultâneos

Iwwa Agência
Publicado 14/07/2011 04:07:41

No intuito de mobilizar a sociedade para às políticas públicas voltadas para o público feminino, a Semu (Secretaria da Mulher) deu início na tarde desta quinta-feira (14/07) a uma série de pré-conferências.

Dividida em dois locais, a primeira foi realizada, simultaneamente, na Associação de Moradores do Gravatá e no CAIC (Centro de Atendimento Integral à Criança), no bairro Phoc I.

Os encontros têm como objetivo discutir e elaborar políticas voltadas à construção da igualdade das mulheres. A intenção da secretária da Mulher, Aurenita Castillo, é reunir o maior número possível de pessoas nas pré-conferências para debater e fortalecer os direitos e deveres das mulheres.

As propostas apresentadas nas pré-conferências serão debatidas na 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, marcado para os dias 4 e 5 de agosto, na Cidade do Saber.

O encontro, que reuniu cerca de 100 pessoas, abordou temas como a Autonomia Econômica e Igualdade no Mundo do Trabalho, Educação e Cidadania: Enfrentamento das Desigualdades Sociais, Mulher no Poder, Violência de Gênero e Qualidade na Saúde das Mulheres e Garantia de Direitos.

Para Andrelina Araújo, 38 anos, as mulheres do Município têm conquistado o espaço merecido, graças a ações como esta.

 A segunda pré-conferência será no dia 21 de julho, às 15h, no Núcleo de Proteção à Mulher, em Arembepe. As datas e locais de realização da terceira e da quarta pré-conferência serão divulgadas posteriormente.

Também participaram do evento a coordenadora municipal do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Ana Gomes, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Viviane Teixeira.

 PROTEÇÃO À MULHER

Atualmente, o Município dispõe de uma ampla rede de proteção à mulher. Através da Semu e do Centro de Referência de Atenção à Mulher Yolanda Pires são oferecidos diversos serviços e orientações, além de oficinas e palestras de combate à violência contra a mulher.

A rede de proteção inclui também a Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que fiscaliza e assessora as políticas públicas de proteção à mulher, além das secretárias da Cidadania e Inclusão (Secin), do Desenvolvimento Social (Sedes) e da Saúde (Sesau), que também prestam atendimento e realizam um trabalho de parceria e conscientização.

Foto: Agnaldo Silva

Aurenita Castillo na Pré-conferência da Mulher -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.