Semu propõe plano em defesa da mulher

Iwwa Agência
Publicado 10/04/2012 03:04:32

Dar continuidade às ações e projetos realizados pela Semu (Secretaria da Mulher), além de intensificar o trabalho de proteção às mulheres do Município. Foi com essa perspectiva que Elaine da Silva assumiu a pasta.

A nova secretária informou que inicialmente vai visitar as comunidades para verificar de perto a realidade das pessoas e conhecer ainda mais as demandas da área para definir um plano de ação em defesa da mulheres. No entanto, Elaine Silva antecipou que as parcerias com a Deam (Delegacia da Mulher) e as demais secretarias municipais serão mantidas.

Feliz e satisfeita com o novo desafio, Elaine da Silva afirma que o novo cargo é um compromisso que vai honrar com empenho e dedicação. “A equipe fará o melhor trabalho possível, no intuito de reforçar o enfrentamento à violência doméstica contra a mulher e estimular a promoção e a inserção da mulher no mercado de trabalho”.

Formada em Direito pela Famec (Faculdade Metropolitana de Camaçari), Elaine da Silva, 32 anos, atua na vida pública desde 2001, quando ocupou durante três anos, o cargo de conselheira no Conselho Tutelar. Também já foi assistente administrativa, orientadora jurídica e assessora da Semu.

Foto: Agnaldo Silva

Nova secretária quer reforçar proteção à mulher -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.