Como parte das ações dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, a Semu (Secretaria da Mulher) promoveu palestra com o A importância da saúde da mulher na atenção básica à saúde. A atividade aconteceu na tarde desta segunda-feira (05/12), no Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires, no bairro Ponto Certo.
Aberta ao público, a palestra contou com a participação de idosos do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), além de profissionais da Semu e da Sesau (Secretaria de Saúde).
A proposta do evento foi de sensibilizar os participantes para perceber a interface entre gênero e saúde da mulher e da família, sobretudo, no que tange a atuação dos profissionais de saúde na discussão de gênero e na intervenção no contexto da Atenção Básica em Saúde.
A palestrante foi a enfermeira residente em Saúde da Família do Município, Lorena Nascimento. A palestra aconteceu de forma expositiva e os participantes receberão certificado de participação.
Como parte da programação dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, na terça-feira (06/12) será realizada ainda uma sessão especial na Câmara de Vereadores, às 9h, em alusão à mobilização. A solicitação foi feita pelo Comitê de Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
As ações dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher foram iniciadas no dia 19 de novembro. Neste período, já foram realizados atendimentos, exposições, palestras e participação em programa de TV com o objetivo de mobilizar a sociedade para a eliminação de todas as formas de violência de gênero.
O encerramento será na quarta-feira (07/12) com apresentação cultural e ato de conscientização, com apoio da Secult (Secretaria da Cultura), na praça Abrantes. Na oportunidade, será realizada panfletagem e distribuídos ainda o laço branco, símbolo da mobilização.
Semu realiza palestra dos 16 dias de ativismo -