Seminário sobre Hepatites Virais acontece nesta quarta

ASCOM BOT
Publicado 19/07/2011 01:07:46

Com objetivo de sensibilizar os profissionais de salão de beleza, barbearia e estúdio de tatuagens sobre as Hepatites, a Prefeitura de Camaçari realiza amanhã (20/07) o Seminário sobre Hepatites Virais. O encontro, que acontece das 8h30 às 15h, no auditório 4 da Cidade do Saber, é realizado pelo Programa Municipal de DST/Aids em conjunto com a Vigilância em Saúde do Município.

Além de sensibilizar os profissionais para o trabalho preventivo, o seminário pretende orientá-los também sobre a identificação precoce da doença. Na ocasião, serão abordados as formas de prevenção e os riscos de transmissão da doença nas atividades de manicure, barbeiros e tatuadores, além de técnicas para reprocessamento dos materiais utilizados pelos profissionais. O seminário vai abordar também a situação das Hepatites Virias no Município.

Serão debatidos temas como As Hepatites Virais e os riscos de transmissão em atividades de manicure e tatuagem. Medidas de precaução e biossegurança, Situação Epidemiológica das Hepatites Virais no município de Camaçari e Artigos utilizados em salões de beleza e estúdios de tatuagem. Reprocessamento: Técnicas de limpeza, desinfecção e esterilização.

No final será realizada ainda uma campanha de vacinação contra Hepatite B, destinada a todos os participantes. A expectativa é de que cerca de 150 profissionais participem do evento.

O Seminário vai contar com a participação de representantes da Coordenação Estadual das Hepatites Virais, médicos, enfermeiros e técnicos da Vigilância Epidemiológica do Município e do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais, assim como da organização não governamental Grupo Vontade de Viver.

Foto: Agnaldo Silva

Hepatites são temas de seminário na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Praças Piatã e Jacobina em ritmo de entrega

Praças Piatã e Jacobina em ritmo de entrega

Trevo da Cascalheira já está 60% executado

Trevo da Cascalheira já está 60% executado

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.