Seminário sobre Hepatites Virais acontece nesta quarta

Iwwa Agência
Publicado 19/07/2011 01:07:46

Com objetivo de sensibilizar os profissionais de salão de beleza, barbearia e estúdio de tatuagens sobre as Hepatites, a Prefeitura de Camaçari realiza amanhã (20/07) o Seminário sobre Hepatites Virais. O encontro, que acontece das 8h30 às 15h, no auditório 4 da Cidade do Saber, é realizado pelo Programa Municipal de DST/Aids em conjunto com a Vigilância em Saúde do Município.

Além de sensibilizar os profissionais para o trabalho preventivo, o seminário pretende orientá-los também sobre a identificação precoce da doença. Na ocasião, serão abordados as formas de prevenção e os riscos de transmissão da doença nas atividades de manicure, barbeiros e tatuadores, além de técnicas para reprocessamento dos materiais utilizados pelos profissionais. O seminário vai abordar também a situação das Hepatites Virias no Município.

Serão debatidos temas como As Hepatites Virais e os riscos de transmissão em atividades de manicure e tatuagem. Medidas de precaução e biossegurança, Situação Epidemiológica das Hepatites Virais no município de Camaçari e Artigos utilizados em salões de beleza e estúdios de tatuagem. Reprocessamento: Técnicas de limpeza, desinfecção e esterilização.

No final será realizada ainda uma campanha de vacinação contra Hepatite B, destinada a todos os participantes. A expectativa é de que cerca de 150 profissionais participem do evento.

O Seminário vai contar com a participação de representantes da Coordenação Estadual das Hepatites Virais, médicos, enfermeiros e técnicos da Vigilância Epidemiológica do Município e do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais, assim como da organização não governamental Grupo Vontade de Viver.

Foto: Agnaldo Silva

Hepatites são temas de seminário na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.