Seminário propõe fortalecimento do SUS

Iwwa Agência
Publicado 06/07/2012 02:07:07

A Prefeitura de Camaçari, através da Sesau (Secretaria Municipal da Saúde), realizou, na manhã desta sexta-feira (06/07), o 1° Seminário de Apoio e Fortalecimento da Atenção e Gestão do SUS em Camaçari.

O evento reuniu gestores e profissionais de saúde de Camaçari e das cidades contempladas pela microrregião leste, como Lauro de Freitas, Conde, Dias D’Ávila, Simões Filho e Mata de São João.

De acordo com a representante da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, Rose Delgado, o seminário integra as ações de políticas de formação de apoiadores, que visam o fortalecimento da atenção e gestão do SUS no Município e nas microrregiões.

Para o coordenador da Educação Permanente em Saúde de Camaçari, Lúcio Guimarães, o seminário visa discutir a rede do SUS do Município e região, principalmente no que diz respeito aos serviços oferecidos pela Atenção Básica.

“Nossa preocupação é saber como os apoiadores estão se formando na gestão do SUS”, disse o coordenador, ao lembrar que “ao término do seminário, formularemos propostas e reflexões que contribuam para a construção e fortalecimento do SUS no Município e região”.

O seminário é realizado através da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, o Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

 

Foto: Agnaldo Silva

Seminário é realizado na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.