Seminário propõe fortalecimento do SUS

Iwwa Agência
Publicado 06/07/2012 02:07:07

A Prefeitura de Camaçari, através da Sesau (Secretaria Municipal da Saúde), realizou, na manhã desta sexta-feira (06/07), o 1° Seminário de Apoio e Fortalecimento da Atenção e Gestão do SUS em Camaçari.

O evento reuniu gestores e profissionais de saúde de Camaçari e das cidades contempladas pela microrregião leste, como Lauro de Freitas, Conde, Dias D’Ávila, Simões Filho e Mata de São João.

De acordo com a representante da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, Rose Delgado, o seminário integra as ações de políticas de formação de apoiadores, que visam o fortalecimento da atenção e gestão do SUS no Município e nas microrregiões.

Para o coordenador da Educação Permanente em Saúde de Camaçari, Lúcio Guimarães, o seminário visa discutir a rede do SUS do Município e região, principalmente no que diz respeito aos serviços oferecidos pela Atenção Básica.

“Nossa preocupação é saber como os apoiadores estão se formando na gestão do SUS”, disse o coordenador, ao lembrar que “ao término do seminário, formularemos propostas e reflexões que contribuam para a construção e fortalecimento do SUS no Município e região”.

O seminário é realizado através da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, o Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

 

Foto: Agnaldo Silva

Seminário é realizado na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.