Seminário prepara agentes para o sábado contra a pólio

ASCOM BOT
Publicado 11/06/2008 12:06:04

Em preparação para o Dia D contra a Poliomielite, sábado (14/06), mais de 200 agentes comunitários de saúde e de endemias participaram nesta quarta-feira (11/06) do Seminário de abertura da campanha contra poliomielite: vacinas e os resultados.

O evento, que teve o objetivo de informar e qualificar os profissionais, foi realizado na Casa do Trabalho e contou com a presença da secretária da Saúde, Efigênia Cardoso.

Dentre os palestrantes estavam Fátima Guirra, coordenadora estadual de Humanização da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e Aline Sacramento, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Camaçari.

As palestras apresentaram os dados da vacina na Bahia e a porcentagem do avanço de pessoas que não apresentam a doença.

Aline Sacramento apresentou também as melhorias em relação ao quantitativo das vacinações realizadas entre o período de 2003 a 2007 no Município.

Segundo Fátima Guirra, a idéia do seminário foi apresentada pela Sesab e Camaçari foi a primeira cidade a topar o projeto. “A nossa intenção é socializar as informações sobre a importância das vacinas, além de apresentar as novidades sobre o tema”.

Apesar de estar erradicada no Brasil há 20 anos, a vacinação contra a poliomielite é importante, uma vez que ainda há casos em países como a Índia, Nigéria, Paquistão e Afeganistão. “A imunização é fundamental diante do quadro que vivemos, de migração constante. No caso da Bahia, sabemos que o Estado atrai esse movimento populacional, principalmente pelo turismo, indústria e comércio”, esclareceu Fátima Guirra.

A agente comunitária, que atua no Nova Aliança, aproveitou bastante o conteúdo das palestras e saiu mais preparada para o trabalho. “A partir de hoje, o meu argumento está mais forte porque conheci mais detalhes sobre a doença”.

Foto: Marina Silva

A secretária da Sesau, Efigênia Cardoso abriu o seminário -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.