Seminário marca retorno de formação

Iwwa Agência
Publicado 06/03/2015 01:03:26

O seminário de abertura da Forgep (Formação de Gestores Públicos) marcou o retorno das atividades que, além de promoverem a formação dos gestores públicos, preveem consultoria em gestão de projetos e gerenciamento de programas. Cerca de 130 servidores dos municípios de Camaçari e Dias D´Ávila participaram do evento, realizado nesta sexta-feira (06/03), no Teatro Alberto Martins.

Durante o seminário, o prefeito Ademar Delgado destacou a importância da qualificação profissional, para o desempenho cada vez melhor dos serviços prestados à população. “O servidor tem a responsabilidade social de prestar um bom atendimento a todos”, frisou o gestor de Camaçari.

Servidor efetivo há cinco anos, Jaine Carvalho é coordenador de Planejamento Urbano da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) e acredita que a formação contribui para um melhor desenvolvimento profissional. “A gestão pública é uma arte que precisa ser amadurecida através da experiência, da leitura e do aperfeiçoamento constante do indivíduo”, enfatizou.

Para a assistente administrativa da Prefeitura de Dias D´Ávila, Adeilda Rosa do Nascimento, a formação profissional é importante para aprimorar os conhecimentos. “Pretendo passar o que aprendi para meus colegas de trabalho”, disse a servidora.

Após a cerimônia de abertura, o presidente do Conselho Nacional do SESI (Serviço Social da Indústria), Gilberto Carvalho, ministrou a palestra sobre Gestão Pública e Participação Social. As oficinas de formação acontecem segunda-feira (09/03) e seguem nos meses de abril, maio e junho, conforme programação.

Desenvolvido pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO Brasil), em parceria com a Petrobras e as Prefeituras envolvidas no projeto, o Forgep contempla 23 prefeituras de cinco estados brasileiros. Na Bahia, o projeto foi implementado em junho do ano passado e contempla as cidades de Camaçari, Dias D´Ávila e Pojuca.

PRESENÇAS

Participaram da cerimônia de abertura os secretários da Administração, Lezineide Andrade, da Saúde, Washington Couto, da Cultura, Vital Vasconcelos, do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Luiz Orlando de Oliveira, além do diretor-superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Renato Reis.

Prestigiaram o evento também a diretora da FLACSO (Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais) Brasil, Salete Valesan, e o secretário de Governo de Dias D´Ávila, Justino Francisco dos Santos. A Petrobras foi representada pelo gerente-executivo de Responsabilidade Social, Armando Tripodi, e pelo gerente de Relacionamento, José aparecido Barbosa.

OFICINAS

09/03 – Oficina sobre Fundos Públicos, Privados e Emendas Parlamentares, no auditório 3 da Cidade do Saber

08/04 – Oficina sobre Práticas de Gestão de Projetos, no auditório da Prefeitura de Dias D´Ávila

05 e 06/05 – Oficina sobre Convênios e Prestação de Contas, na Cidade do Saber

09 e 10/06 – Oficina sobre Siconv e outros Sistemas, na Cidade do Saber

Horário das oficinas: 8h às 17h  

Slideshow | 7 fotos

Seminário marca retorno de formação

Mais Notícias

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Catadores de recicláveis são cadastrados para o Festival de Arembepe

Catadores de recicláveis são cadastrados para o Festival de Arembepe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us