A Prefeitura de Camaçari realiza nos dias 13 e 14 de maio, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, o seminário Políticas Públicas e Gestão Social. A discussão é destinada a todos os cidadãos, principalmente, professores, estudantes e representantes de associações, organizações não-governamentais e dos poderes executivos e legislativos.
Organizado em parceria com a Universidade Católica do Salvador (Ucsal), o evento vai contar com participação do ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, do governador da Bahia, Jaques Wagner, do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Valmir Assunção, e prefeitos das cidades da Costa dos Coqueiros.
Para a organizadora do seminário, a professora e pesquisadora do mestrado de políticas sociais e cidadania da Ucsal, Denise Dorneles, o seminário traz benefícios para o campo social e político. O debate contribui para inserir Camaçari na pauta de um público atuante politicamente, proporcionar um reconhecimento público das ações realizadas na área de inclusão social e oferecer maior visibilidade no cenário econômico e social.
Camaçari é pioneira na promoção de ações de desenvolvimento social, a exemplo da implantação da Secretaria de Segurança Alimentar e Benefícios Sociais, a criação do programa Bolsa Família Municipal e o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a emancipação da população mais carente, como o projeto de Economia Solidária, por exemplo. Ações como essas contribuem para que Camaçari passe a ser visto como um município que pensa não apenas no crescimento, mas também no desenvolvimento, observou Denise Dorneles.
Dois painéis integram as discussões. O primeiro, dia 13, vai debater Questões estruturais, econômicas e sociais para o século XXI, enquanto o segundo (14/05), trata da Construção do pacto social e será coordenado pelo professor e pesquisador Jamisse Taimo, representante do Ministério de Ciência e Tecnologia de Moçambique.
Após as palestras, serão organizadas mesas-redondas simultâneas com o intuito de refletir as questões globais e os impactos locais.
INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser feitas pelo site: www.sppgscamacari.com.br. No ato de confirmação da inscrição, serão exigidos dois quilos de alimentos.

Camaçari é modelo na promoção de ações de inclusão social -