A Secretaria da Habitação de Camaçari (Sehab), através do programa Habitar Brasil/BID, realizou mais uma ação do projeto de Participação Comunitária com representantes de 166 famílias da comunidade do bairro Nova Vitória. Na ocasião, foi realizado um seminário sobre Instrumentalização de Grupo, no Centro Comunitário Maria Meire.
Durante o encontro, realizado nesta quarta-feira (25/05), foram abordados temas como acessibilidade aos serviços públicos e fornecimento de bens e serviços à comunidade, a exemplo de esgotamento sanitário, saneamento básico, educação, limpeza urbana, atendimento à saúde, transporte público, dentre outros.
Foram realizados ainda debates sobre conceitos de comunidade, associação e participação social, dinâmica e trabalho em grupo, além de uma mostra de vídeo.
De acordo com a Sehab, a iniciativa faz parte do eixo de Mobilização Comunitária, aprovado e estabelecido pelo cronograma do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal.
Ainda conforme a Sehab, os 166 imóveis construídos na rua Maria Meire, no bairro Nova Vitória, vão contemplar cerca de 600 pessoas que moravam em área de risco, à beira do Rio Camaçari. A entrega das casas está prevista para o final deste ano.
Participaram do encontro a subsecretaria da Educação, Graça Guimarães, o gerente de Operações da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari), Ademilton Rios, o coordenador de Obras da Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), Sinval Oliveira, o ouvidor da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), Ivo Henrique, além da assistente social da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A) de Camaçari, Jaqueline Ramos.

Seminário abordou a Instrumentalização de Grupo -