Seminário discute turismo da região

Iwwa Agência
Publicado 03/09/2012 05:09:20

Representantes de quatro municípios integrantes da Costa dos Coqueiros participam do Seminário e Oficina de Roteirização Turística Costa dos Coqueiros. O evento, realizado em Arembepe, orla de Camaçari, teve inicio nesta segunda-feira (03/09) e prossegue até quarta-feira (05/09), no intuito de discutir a diversificação da oferta turística da região.

O encontro aborda assuntos relacionados à melhora da oferta e da aceitação dos produtos diferenciados na esfera turística nacional e internacional, além de apresentar um roteiro regional, institucional e comercial mais organizado para aumentar a demanda do turismo na Costa dos Coqueiros, dentre outros assuntos.

Na avaliação do secretário municipal do Desenvolvimento do Turismo, Ivanildo Antônio, o seminário é de suma importância para o Município. “Esperamos conquistar maior visibilidade para o turismo de Camaçari, região que abriga o caminho dos Sete Paraísos e que resguarda diversos atrativos da Costa dos Coqueiros”, disse.     

O diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, parabenizou Camaçari pela iniciativa e ressaltou que o Município é um exemplo no que diz respeito à união com a iniciativa privada para ampliar os roteiros turísticos. “Camaçari já tem um roteiro preparado e o destino de Arembepe é um bom exemplo”, afirmou o diretor, ao ressaltar que a Bahiatursa não quer só construir novos roteiros, mas também, se empenhar para fortalecer os que já existem, “como é o caso de Camaçari”, concluiu.     

Na terça-feira (04/09), o seminário prossegue com oficinas das 8h30 às 18h e encerra na quarta-feira (05/09), com a visita técnica por toda a Costa dos Coqueiros, a partir das 9h. O roteiro contempla ainda o Caminho dos Sete Paraísos, que abrange os atrativos turísticos da orla de Camaçari (Busca Vida, Vila de Abrantes, Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe, Guarajuba e Itacimirim).

O evento é realizado através da parceria entre a Prefeitura de Camaçari e o governo do Estado, através da Secretaria do Turismo de Camaçari e da Bahiatursa. Participaram do primeiro dia do evento, representantes de órgãos municipais e estaduais, além de empresários e profissionais da cadeia turística em geral.

 

 

Slideshow | 4 fotos

Seminário discute turismo da região

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.