Seminário discute turismo da região

Iwwa Agência
Publicado 03/09/2012 05:09:20

Representantes de quatro municípios integrantes da Costa dos Coqueiros participam do Seminário e Oficina de Roteirização Turística Costa dos Coqueiros. O evento, realizado em Arembepe, orla de Camaçari, teve inicio nesta segunda-feira (03/09) e prossegue até quarta-feira (05/09), no intuito de discutir a diversificação da oferta turística da região.

O encontro aborda assuntos relacionados à melhora da oferta e da aceitação dos produtos diferenciados na esfera turística nacional e internacional, além de apresentar um roteiro regional, institucional e comercial mais organizado para aumentar a demanda do turismo na Costa dos Coqueiros, dentre outros assuntos.

Na avaliação do secretário municipal do Desenvolvimento do Turismo, Ivanildo Antônio, o seminário é de suma importância para o Município. “Esperamos conquistar maior visibilidade para o turismo de Camaçari, região que abriga o caminho dos Sete Paraísos e que resguarda diversos atrativos da Costa dos Coqueiros”, disse.     

O diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, parabenizou Camaçari pela iniciativa e ressaltou que o Município é um exemplo no que diz respeito à união com a iniciativa privada para ampliar os roteiros turísticos. “Camaçari já tem um roteiro preparado e o destino de Arembepe é um bom exemplo”, afirmou o diretor, ao ressaltar que a Bahiatursa não quer só construir novos roteiros, mas também, se empenhar para fortalecer os que já existem, “como é o caso de Camaçari”, concluiu.     

Na terça-feira (04/09), o seminário prossegue com oficinas das 8h30 às 18h e encerra na quarta-feira (05/09), com a visita técnica por toda a Costa dos Coqueiros, a partir das 9h. O roteiro contempla ainda o Caminho dos Sete Paraísos, que abrange os atrativos turísticos da orla de Camaçari (Busca Vida, Vila de Abrantes, Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe, Guarajuba e Itacimirim).

O evento é realizado através da parceria entre a Prefeitura de Camaçari e o governo do Estado, através da Secretaria do Turismo de Camaçari e da Bahiatursa. Participaram do primeiro dia do evento, representantes de órgãos municipais e estaduais, além de empresários e profissionais da cadeia turística em geral.

 

 

Slideshow | 4 fotos

Seminário discute turismo da região

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.