Seminário discute segurança alimentar

Iwwa Agência
Publicado 17/07/2015 04:07:52

É fundamental facilitar o acesso das pessoas a conhecimentos sobre características de uma alimentação adequada e saudável. Esse foi foi o pnto de vista apresentado pela palestrante e nutricionista Tânia Mara Buranelli, no 2º Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional de Camaçari, realizado nesta sexta-feira (17/07), no auditório 1 da Cidade do Saber.

Com o tema Comida de Verdade no Campo e na Cidade: por Direitos e Soberania Alimentar, o seminário teve por objetivo ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar e garantir a todos o direito à alimentação adequada e saudável, além de assegurar a participação social e a gestão intersetorial no sistema, na política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Na oportunidade, o secretário do Desenvolvimento Social, Mozart Vivas, destacou que o seminário é importante para discutir propostas que garantam a retirada de uma parcela da população da condição de miséria.

Durante o evento, foram escolhidos os delegados (representantes da sociedade civil e poder público), nove titulares e os respectivos suplentes que representarão Camaçari na Conferência Territorial Metropolitana de Segurança Alimentar e Nutricional, nos dias 10 e 11 de agosto, em Salvador.

O seminário também discutiu os três eixos temáticos da Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontece entre os dias 3 e 6 de novembro, em Brasília. São eles Comida de verdade: avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar, Estratégias em andamento para a conquista da comida de verdade no âmbito local, estadual, regional, nacional e internacional e Aperfeiçoamento e ampliação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional: pacto federativo, participação social e intersetorialidade.

Slideshow | 4 fotos

Seminário discute segurança alimentar

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste domingo (16)

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste do...

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.