Seminário discute saúde da mulher negra

Iwwa Agência
Publicado 16/11/2010 04:11:23

A saúde da mulher negra é tema do seminário a ser realizado quarta-feira (17/11), pela Prefeitura de Camaçari e movimentos sociais do Município. O I Seminário Mulher Negra e Saúde: Uma Atenção Especial acontece das 8h às 12h, na Câmara Municipal de Vereadores.

Durante o seminário serão ministradas quatro palestras. Às 8h30, a representante do Comitê Técnico Nacional de Saúde da População Negra, Drª Alaerte Laendro Martins, vai falar das Questões sobre a Mulher Negra e Saúde na contemporaneidade: Implicações Sanitárias. Na seqüência, a Drª Clarisse Santos Mota, do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, vai ministrar a palestra Religião de Matriz Africana e Saúde: Implicações para a produção de significados e práticas de saúde. Às 9h40 haverá ainda uma apresentação cultural do grupo da Escola Luís Rogério.

Logo após o intervalo, o coordenador da Unidade de Apoio às Pessoas com Doença Falciforme (UNIFAL) de Camaçari, Tiago Novais vai palestrar sobre a Situação atual do Programa Municipal de Apoio às Pessoas Portadoras da Doença Falciforme: Avanços, desafios e novas propostas.

Ana Marta da Silva Santos e Ubiraci Matildes, ambos da Secretaria da Saúde do Estado, ministram a última palestra do evento com o tema Discutindo a Política Nacional de Saúde da População Negra; Implicações teóricas e concepções cotidianas do trabalho em saúde.

Encerradas as palestras, será aberto espaço para discussão. O seminário será finalizado com uma apresentação cultural.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.