Seminário discute economia solidária

Iwwa Agência
Publicado 23/02/2010 05:02:51

Camaçari se prepara para realização do 1º Seminário de Sensibilização em Economia Solidária. O objetivo é conscientizar os participantes de que a auto-gestão é uma alternativa inovadora de geração de trabalho, renda e inclusão social.

Os debates acontecem nesta quarta-feira (24/02), das 9h às 17h, no auditório da Secretaria de Governo (Segov), no Centro Administrativo de Camaçari. A abertura do evento é feita pela Secretária do Desenvolvimento Social (Sedes), Jailce Andrade, presidente da Câmara de Vereadores, Luiza Maia, e pelo coordenador de Microcrédito da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda do Estado, Welito Mendes.

O superintendente estadual de Economia Solidária, Helbeth Lisboa, fará abertura das palestras. Em seguida, serão realizadas diversas dinâmicas de grupo. Segundo a Sedes, o Seminário é um marco na reestruturação do segmento no Município.

Após a realização do seminário, a Secretaria do Desenvolvimento Social se volta para a implantação do programa de capacitação para artesãos, em parceria com o instituto Mauá, o recadastramento da Economia Solidária no Município, a promoção de oficinas auto-gestionárias (com os temas comércio, cooperativismo, associativismo, entre outros), a criação da Lei Municipal da Economia Solidária e de incubadoras para os empreendimentos Ecosol, mais a construção do Centro Público Municipal.

O 1º Seminário de Sensibilização em Economia Solidária é uma promoção da Secretaria do Desenvolvimento Social de Camaçari.

ECONOMIA SOLIDÁRIA

Atualmente existem 350 grupos de economia solidária em Camaçari. As demandas da categoria são discutidas pelo Fórum Municipal, que se reúne quinzenalmente. A entidade é formada pelo poder público, beneficiados e Organizações Não-Governamentais (ong´s) que dão suporte aos trabalhos.

Os produtos são comercializados através de feiras na praça Desembargador Monte Negro, centro da cidade, além de Guarajuba e no Centro de Comercialização de Arembepe.

Foto: Carol Garcia

Camaçari possui 350 grupos de economia solidária -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.