Seminário discute Atenção às Urgências

Iwwa Agência
Publicado 01/07/2010 05:07:57

No intuito de promover melhorias no sistema de saúde e atender ainda mais as necessidades da população, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realiza no dia 13 de julho, o I Seminário Regional de Atenção às Urgências.

O evento acontece no Teatro da Cidade do Saber, das 8h às 17h30.

Serão discutidas propostas que incrementem e viabilizem os atendimentos de urgência. A abertura será realizada pelo prefeito Luiz Caetano e Secretário da Saúde, Camilo Pinto.

Com o tema Política Nacional de Atendimento às Urgências, o coordenador de Urgências do Estado da Bahia, Paulo de Tarso, ministra, às 9h, a palestra mais importante da manhã.

Na ocasião também será debatida a formação e definição de um titular e suplente para o Comitê Gestor Municipal de Urgência.

De acordo com a diretora de Média e Alta Complexidade da Sesau, Jane Gladys Brito, o objetivo do seminário é uniformizar as ações dos municípios que compreendem a micro-regional leste da Bahia, que são Simões Filho, Dias D’Ávila, Pojuca, São Sebastião do Passé, Itanagra, Mata de São João e Conde.

“É um passo muito importante para Camaçari. A cidade é a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da região”, explica Jane Gladys Brito.

Ainda segundo a diretora, o seminário serve para entrosar seguimentos da sociedade civil que prestam atendimentos de urgência, a exemplo da Defesa Civil, Superintendência do Trânsito e Transportes (STT), Hospital Geral de Camaçari (HGC), Pólo Industrial e clínicas.

O I Seminário Regional de Atenção às Urgências contará com a participação de representantes dos municípios, das secretarias da Saúde municipal e estadual e do Corpo de Bombeiros.

Foto: Agnaldo Silva

Camaçari é a sede do Samu da Regional Leste -

Mais Notícias

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta no entorno das barragens da RMS

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta n...

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco de Notas

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us