Seminário discute Atenção às Urgências

Iwwa Agência
Publicado 01/07/2010 05:07:57

No intuito de promover melhorias no sistema de saúde e atender ainda mais as necessidades da população, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realiza no dia 13 de julho, o I Seminário Regional de Atenção às Urgências.

O evento acontece no Teatro da Cidade do Saber, das 8h às 17h30.

Serão discutidas propostas que incrementem e viabilizem os atendimentos de urgência. A abertura será realizada pelo prefeito Luiz Caetano e Secretário da Saúde, Camilo Pinto.

Com o tema Política Nacional de Atendimento às Urgências, o coordenador de Urgências do Estado da Bahia, Paulo de Tarso, ministra, às 9h, a palestra mais importante da manhã.

Na ocasião também será debatida a formação e definição de um titular e suplente para o Comitê Gestor Municipal de Urgência.

De acordo com a diretora de Média e Alta Complexidade da Sesau, Jane Gladys Brito, o objetivo do seminário é uniformizar as ações dos municípios que compreendem a micro-regional leste da Bahia, que são Simões Filho, Dias D’Ávila, Pojuca, São Sebastião do Passé, Itanagra, Mata de São João e Conde.

“É um passo muito importante para Camaçari. A cidade é a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da região”, explica Jane Gladys Brito.

Ainda segundo a diretora, o seminário serve para entrosar seguimentos da sociedade civil que prestam atendimentos de urgência, a exemplo da Defesa Civil, Superintendência do Trânsito e Transportes (STT), Hospital Geral de Camaçari (HGC), Pólo Industrial e clínicas.

O I Seminário Regional de Atenção às Urgências contará com a participação de representantes dos municípios, das secretarias da Saúde municipal e estadual e do Corpo de Bombeiros.

Foto: Agnaldo Silva

Camaçari é a sede do Samu da Regional Leste -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.