Seminário discute ações para a capoeira

Iwwa Agência
Publicado 02/04/2012 12:04:40

A criação do Conselho Municipal de Capoeira e a regulamentação da profissão foram algumas das propostas debatidas durante o 1º Seminário de Capoeira de Camaçari. O evento reuniu diversos capoeiristas do Município que ainda debateram a construção de políticas públicas para o esporte.

Para o secretário do Esporte e Lazer, Ademar Lopes, o saldo do seminário foi bastante positivo. “Reunimos os principais mestres de capoeira do Município e discutimos um conjunto de ações em prol da capoeira e dos capoeiristas”, disse o secretário ao salientar algumas das propostas apresentadas durante o evento, como a criação de um Centro de Capoeira e do Dia Municipal da Capoeira, ainda sem data definida.

De acordo com o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, que também marcou presença no evento, a partir do seminário a capoeira ganhará ainda mais espaço nas ações e nos projetos desenvolvidos pela Prefeitura.

Realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), o evento aconteceu no último final de semana, na Casa do Trabalho. Na ocasião, a Sedel homenageou os mestres de capoeira do Município com a entrega da placa de honra ao mérito pelos relevantes serviços prestados ao esporte.

Slideshow | 9 fotos

Seminário discute ações para a capoeira

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.