Seminário debate estratégias

Iwwa Agência
Publicado 28/05/2013 05:05:53

A Prefeitura realiza quarta-feira (29/05), das 8h às 12h, no Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador), o Seminário de Acompanhamento e Avaliação do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue no Estado da Bahia.

A iniciativa da administração municipal visa avaliar as ações de mobilização planejadas e desenvolvidas em Camaçari, desde o mês de julho do ano passado, que envolveram diversos atores sociais, a exemplo da Sesau (Secretaria da Saúde), 1ª Dires (Diretoria Regional de Saúde), Sesab (Secretaria de Saúde da Bahia) e a sociedade civil.

Os últimos detalhes para o evento foram discutidos na manhã de segunda-feira (27/05), em reunião que envolveu gestores da saúde, inclusive funcionários do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), da Vigilância Epidemiológica e da Média e Alta Complexidade.

Durante o encontro, foram apresentadas as atividades desenvolvidas anteriormente e destacada a importância do fortalecimento do Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI), que envolve representantes de diversas secretarias municipais em ações planejadas e executadas conjuntamente.

Em aproximadamente um ano em execução no Município, o projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue contabilizou 148 ações, entre caminhadas, faxinaços, reuniões, seminários, panfletagem, oficinas, todas cadastradas no SISMOB (Sistema de Informação da Mobilização).

As ações desenvolvidas em Camaçari fazem parte do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue, apoiado pela SESAB (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) em parceria com a FLEM (Fundação Luís Eduardo Magalhães). Além de Camaçari, a iniciativa beneficia outros 22 municípios baianos.

 

Foto: Marcos Paulo

Seminário sobre dengue é discutido em reunião -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.