Seminário da Sesau debate óbito materno e infantil

Iwwa Agência
Publicado 23/10/2008 09:10:54

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari promove o seminário Descentralizando a investigação do óbito materno e infantil, que acontece na quarta-feira (29/10), a partir das 8h, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

A atividade tem por objetivo discutir as possibilidades para diminuir o óbito materno e infantil no Município. A estimativa é de que 100 pessoas participem do encontro entre médicos, enfermeiros, representantes do Conselho Tutelar, Juizado de Menores, Ministério Público e Delegacia da Mulher.

A abertura do evento acontece às 8h30, com a presença da secretária da Sesau, Efigênia Cardoso. Na seqüência, tem as palestras Avaliação da mortalidade no Estado e em Camaçari e Mortalidade materna e infantil – histórico e ações realizadas. Em seguida, acontece a explanação sobre Vigilância epidemiológica do óbito infantil.

A partir das 13h30, a investigação domiciliar e ambulatorial de óbito de mulheres em idade fértil e infantil será discutida. O encontro é encerrado com o tema Papel da rede básica e hospitalar.

Foto: Agnaldo Silva

Prefeitura investe em programas de atenção a mães e filhos -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.