Seminário da Educação vai até quarta

Iwwa Agência
Publicado 06/12/2011 03:12:32

A posse dos diretores da rede municipal de ensino será no próximo dia 19, na Casa do Trabalho, e a entrega dos netbooks das secretárias escolares e dos professores acontecem no dia 17, na Escola Experimental, e no dia 21, na Escola Yolanda Pires. As informações foram anunciadas nesta terça-feira (06/12), pelo prefeito Luiz Caetano, durante a solenidade de abertura do 2° Seminário Municipal de Educação de Camaçari.  

Na oportunidade, o gestor municipal destacou a importância de um bom planejamento educacional e as eleições diretas para diretores e vices das escolas da rede municipal.

“Chegamos ao final deste ano com muitas vitórias”, disse o gestor, ao se referir as próximas inaugurações das obras de infraestrutura, como a nova pavimentação do bairro do Gravatá, no próximo dia 10, e a praça das Amendoeiras, em Arembepe, no dia 17 de dezembro. A praça foi totalmente reconstruída pela administração municipal.

O prefeito aproveitou a oportunidade e convidou a população para a inauguração da iluminação e decoração de Natal, que acontece nesta sexta-feira (09/12), às 18h, na praça Desembargador Montenegro. 

De acordo com o secretário da Educação, Luiz Valter, o Seminário Municipal de Educação fecha o ciclo de atividades do ano letivo. “Este é um momento de refletir e debater as práticas educacionais do Município”.       

Durante evento, o secretário das Relações Institucionais, Ademar Delgado, sugeriu ao secretário da Educação a integração entre os professores da rede municipal e o projeto Prata da Casa, da Secad (Secretaria da Administração). Na avaliação do secretário, “essa seria uma forma de valorizar ainda mais os professores”. 

A solenidade de abertura do Seminário contou com a apresentação de slides com fotos do curso de Formação Continuada dos professores. Em seguida, o professor Juipurema Sandes ministrou uma palestra sobre Construção das representações no processo de alfabetização.      

Ao longo do dia serão realizadas cinco oficinas temáticas, Alfabetizar letrando: As conexões entre o ensinar e o aprender, Nas arte-manhas da literatura infantil, Alfabetização matemática: matematizar o conhecimento é compreender o mundo, A lei 10.639 e sua aplicabilidade no Ensino Fundamental e Pedagogia do movimento: Brincadeira é coisa séria

Simultaneamente, acontece uma Mostra de Aprendizagens com exposição dos trabalhos dos alunos de educação infantil, no 1º andar da Cidade do Saber, além do 1° encontro entre pais, professores e alunos atendidos pelo Nuaps (Núcleo de Atendimento Psicopedagógico) da Seduc (Secretaria da Educação).

Na quarta-feira (07/12), às 8h, acontece a certificação do Pró-Infância (Programa Municipal de Educação Infantil) para 150 professores da rede municipal de ensino. O evento será realizado no auditório 4 da Cidade do Saber.

Com o tema Alfabetização e Letramento: desafios e possibilidades da interdisciplinaridade, o Seminário Municipal de Educação é promovido pela Prefeitura de Camaçari, através da Seduc. 

A solenidade de abertura também contou com a presença do secretário da cultura, Vital Vasconcelos, dos subsecretários do Governo, Ivanildo Antônio, e da Educação, Graça Guimarães, além do vereador José Marcelino (PT) e da representante do Conselho Municipal de Educação de Camaçari, Lucinda Araújo.  

Slideshow | 5 fotos

Seminário da Educação vai até quarta

Mais Notícias

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor pelo Sebrae

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor p...

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as dos...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us