Seminário da Educação vai até quarta

Iwwa Agência
Publicado 06/12/2011 03:12:32

A posse dos diretores da rede municipal de ensino será no próximo dia 19, na Casa do Trabalho, e a entrega dos netbooks das secretárias escolares e dos professores acontecem no dia 17, na Escola Experimental, e no dia 21, na Escola Yolanda Pires. As informações foram anunciadas nesta terça-feira (06/12), pelo prefeito Luiz Caetano, durante a solenidade de abertura do 2° Seminário Municipal de Educação de Camaçari.  

Na oportunidade, o gestor municipal destacou a importância de um bom planejamento educacional e as eleições diretas para diretores e vices das escolas da rede municipal.

“Chegamos ao final deste ano com muitas vitórias”, disse o gestor, ao se referir as próximas inaugurações das obras de infraestrutura, como a nova pavimentação do bairro do Gravatá, no próximo dia 10, e a praça das Amendoeiras, em Arembepe, no dia 17 de dezembro. A praça foi totalmente reconstruída pela administração municipal.

O prefeito aproveitou a oportunidade e convidou a população para a inauguração da iluminação e decoração de Natal, que acontece nesta sexta-feira (09/12), às 18h, na praça Desembargador Montenegro. 

De acordo com o secretário da Educação, Luiz Valter, o Seminário Municipal de Educação fecha o ciclo de atividades do ano letivo. “Este é um momento de refletir e debater as práticas educacionais do Município”.       

Durante evento, o secretário das Relações Institucionais, Ademar Delgado, sugeriu ao secretário da Educação a integração entre os professores da rede municipal e o projeto Prata da Casa, da Secad (Secretaria da Administração). Na avaliação do secretário, “essa seria uma forma de valorizar ainda mais os professores”. 

A solenidade de abertura do Seminário contou com a apresentação de slides com fotos do curso de Formação Continuada dos professores. Em seguida, o professor Juipurema Sandes ministrou uma palestra sobre Construção das representações no processo de alfabetização.      

Ao longo do dia serão realizadas cinco oficinas temáticas, Alfabetizar letrando: As conexões entre o ensinar e o aprender, Nas arte-manhas da literatura infantil, Alfabetização matemática: matematizar o conhecimento é compreender o mundo, A lei 10.639 e sua aplicabilidade no Ensino Fundamental e Pedagogia do movimento: Brincadeira é coisa séria

Simultaneamente, acontece uma Mostra de Aprendizagens com exposição dos trabalhos dos alunos de educação infantil, no 1º andar da Cidade do Saber, além do 1° encontro entre pais, professores e alunos atendidos pelo Nuaps (Núcleo de Atendimento Psicopedagógico) da Seduc (Secretaria da Educação).

Na quarta-feira (07/12), às 8h, acontece a certificação do Pró-Infância (Programa Municipal de Educação Infantil) para 150 professores da rede municipal de ensino. O evento será realizado no auditório 4 da Cidade do Saber.

Com o tema Alfabetização e Letramento: desafios e possibilidades da interdisciplinaridade, o Seminário Municipal de Educação é promovido pela Prefeitura de Camaçari, através da Seduc. 

A solenidade de abertura também contou com a presença do secretário da cultura, Vital Vasconcelos, dos subsecretários do Governo, Ivanildo Antônio, e da Educação, Graça Guimarães, além do vereador José Marcelino (PT) e da representante do Conselho Municipal de Educação de Camaçari, Lucinda Araújo.  

Slideshow | 5 fotos

Seminário da Educação vai até quarta

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.