Seminário celebra Dia contra o Racismo

Iwwa Agência
Publicado 11/05/2012 12:05:13

Camaçari realiza na segunda-feira (14/05), o I Seminário para Reflexão do 13 de Maio, data em que é celebrado o Dia Nacional de Denúncia contra o Racismo. O encontro acontece na Casa do Trabalho.

Realizado pela Prefeitura, através da Secin (Secretaria Municipal da Cidadania e Inclusão), o evento estima reunir cerca de 250 pessoas que irão discutir diversos aspectos e temas que permeiam a vida da população negra.

Na oportunidade, ainda será exibido o filme Jardim da Folhas Sagradas, cujo enredo aborda o preconceito racial e a intolerância religiosa. Em seguida, o cineasta baiano e atual diretor do IRDEB (Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia), Pola Ribeiro, vai relatar a experiência de dirigir o longa metragem e promover um debate com a plateia sobre o filme.

Visto que a maioria da população de Camaçari é composta por afrodescententes, o secretário da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, ressalta a importância da realização do seminário. “É fundamental discutir meios de acabar com a prática racista em qualquer ambiente”, declarou.

O seminário contará ainda com a palestra do coordenador Técnico Pedagógico da Seduc (Secretaria da Educação) do Município, Juipurema Sandes. No final, os participantes irão receber certificado.

 

PROGRAMAÇÃO

13h30 – Inscrição

14h15 – Palestra A construção das representações negativas do negro no imaginário ocidental, com o coordenador Técnico Pedagógico da Seduc (Secretaria da Educação), Juipurema Sandes.

15h – Debate

15h30 – Coffee Break

16h – Exibição do filme Jardim das Folhas Sagradas, do cineasta baiano Pola Ribeiro.

17h – Debate

17h30 – Encerramento com apresentação cultural do projeto Terreiradas e entrega dos certificados.

Foto: Nelinho Oliveira

Grupos culturais finalizam as ações do Seminário -

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.