Seminário capacita funcionários

Iwwa Agência
Publicado 17/08/2011 03:08:28

A Prefeitura de Camaçari promove, no próximo dia 30, um seminário sobre Transmissão Vertical da AIDS, Sífilis e Hepatites Virais. O evento, realizado através da Sesau (Secretaria da Saúde), será destinado aos médicos e enfermeiros da rede municipal que atuam nas USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde), além de representantes dos municípios que integram a microrregião pactuada no Programa Municipal de DST/AIDS. 

O seminário será realizado no auditório da Segov (Secretaria de Governo), às 14h, e deve reunir 100 profissionais da saúde que assistirão a palestra com o médico infectologista Alessandro Farias. O médico irá explanar sobre a transmissão vertical da doença, situação apresentada quando a mãe infectada passa o vírus para o filho na gestação, no parto ou na amamentação. Ele vai abordar também as formas de prevenção.

Em seguida, os profissionais da Atenção Básica poderão esclarecer as dúvidas sobre o assunto. Segundo a coordenadora do Cres (Centro de Referência e Especialidades em Saúde), Jamilly Ribeiro, o seminário visa auxiliar médicos e enfermeiros das USFs e UBSs no trabalho de prevenção em busca da redução dos índices de transmissão vertical no Município.

A microrregião pactuada pelo Programa Municipal de DST / AIDS é composta pelos municípios de Camaçari, Dias D`Ávila, Mata de São João, Simões Filho,Candeias e Conde.

Foto: Adeilson Carvalho

Seminário da Sesau atende médicos e enfermeiros -

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.