A Prefeitura de Camaçari promove, no próximo dia 30, um seminário sobre Transmissão Vertical da AIDS, Sífilis e Hepatites Virais. O evento, realizado através da Sesau (Secretaria da Saúde), será destinado aos médicos e enfermeiros da rede municipal que atuam nas USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde), além de representantes dos municípios que integram a microrregião pactuada no Programa Municipal de DST/AIDS.
O seminário será realizado no auditório da Segov (Secretaria de Governo), às 14h, e deve reunir 100 profissionais da saúde que assistirão a palestra com o médico infectologista Alessandro Farias. O médico irá explanar sobre a transmissão vertical da doença, situação apresentada quando a mãe infectada passa o vírus para o filho na gestação, no parto ou na amamentação. Ele vai abordar também as formas de prevenção.
Em seguida, os profissionais da Atenção Básica poderão esclarecer as dúvidas sobre o assunto. Segundo a coordenadora do Cres (Centro de Referência e Especialidades em Saúde), Jamilly Ribeiro, o seminário visa auxiliar médicos e enfermeiros das USFs e UBSs no trabalho de prevenção em busca da redução dos índices de transmissão vertical no Município.
A microrregião pactuada pelo Programa Municipal de DST / AIDS é composta pelos municípios de Camaçari, Dias D`Ávila, Mata de São João, Simões Filho,Candeias e Conde.

Seminário da Sesau atende médicos e enfermeiros -