Seminário avalia o sistema de ensino

Iwwa Agência
Publicado 08/09/2011 04:09:30

Com o intuito de acompanhar e avaliar o processo de aprendizagem dos alunos do ensino fundamental, a Coordenação Técnica e Pedagógica da Seduc (Secretaria da Educação) de Camaçari promove nesta quinta (08/09) e sexta-feira (09/09), das 8 às 12h, e das 13 às 17h, na Cidade do Saber, o Seminário de Gestão dos resultados dos Anos Iniciais.

A capacitação, voltada para gestores e coordenadores do Município, vai reunir cerca de 80 educadores de 38 escolas da sede. O seminário foi dividido em três turmas, sendo 2 grupos para o primeiro dia e 1 grupo para o segundo.

De acordo com a coordenadora do Território dos Anos Iniciais da Seduc, Sandra Rodrigues, os encontros são bimestrais. O objetivo é verificar, junto às escolas, os resultados da aprendizagem dos alunos durante os semestres, além de analisar as propostas pedagógicas. Durante os encontros, os educadores compartilham experiências e discutem projetos desenvolvidos em sala de aula, “criando uma rede de acompanhamento em todas as escolas”, destaca a coordenadora.

A partir deste levantamento de dados, a Seduc garante o controle mais efetivo de todas as ações desenvolvidas nas escolas, além de fazer intervenções necessárias para elevar ainda mais a qualidade do ensino e da aprendizagem dos alunos do Município.  

A diretora do Centro Educacional Monteiro Lobato, Norma Cordeiro, considera a avaliação importante, pois “detecta as deficiências na aprendizagem, além de funcionar como suporte para melhorar o desempenho nas escolas”.

“No Centro Educacional Yolanda Pires as avaliações de desempenho são realizadas constantemente, através dos conselhos de classe e das reuniões de coordenação”, informa a coordenadora pedagógica da unidade de ensino, Airam Silva.

Foto: Nelinho Oliveira

O Yolanda Pires faz constantes avaliações do ensino -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.