Seminário avalia o sistema de ensino

Iwwa Agência
Publicado 08/09/2011 04:09:30

Com o intuito de acompanhar e avaliar o processo de aprendizagem dos alunos do ensino fundamental, a Coordenação Técnica e Pedagógica da Seduc (Secretaria da Educação) de Camaçari promove nesta quinta (08/09) e sexta-feira (09/09), das 8 às 12h, e das 13 às 17h, na Cidade do Saber, o Seminário de Gestão dos resultados dos Anos Iniciais.

A capacitação, voltada para gestores e coordenadores do Município, vai reunir cerca de 80 educadores de 38 escolas da sede. O seminário foi dividido em três turmas, sendo 2 grupos para o primeiro dia e 1 grupo para o segundo.

De acordo com a coordenadora do Território dos Anos Iniciais da Seduc, Sandra Rodrigues, os encontros são bimestrais. O objetivo é verificar, junto às escolas, os resultados da aprendizagem dos alunos durante os semestres, além de analisar as propostas pedagógicas. Durante os encontros, os educadores compartilham experiências e discutem projetos desenvolvidos em sala de aula, “criando uma rede de acompanhamento em todas as escolas”, destaca a coordenadora.

A partir deste levantamento de dados, a Seduc garante o controle mais efetivo de todas as ações desenvolvidas nas escolas, além de fazer intervenções necessárias para elevar ainda mais a qualidade do ensino e da aprendizagem dos alunos do Município.  

A diretora do Centro Educacional Monteiro Lobato, Norma Cordeiro, considera a avaliação importante, pois “detecta as deficiências na aprendizagem, além de funcionar como suporte para melhorar o desempenho nas escolas”.

“No Centro Educacional Yolanda Pires as avaliações de desempenho são realizadas constantemente, através dos conselhos de classe e das reuniões de coordenação”, informa a coordenadora pedagógica da unidade de ensino, Airam Silva.

Foto: Nelinho Oliveira

O Yolanda Pires faz constantes avaliações do ensino -

Mais Notícias

Camaçari sedia festival cultural Quitutes e Batuques Diversidade

Camaçari sedia festival cultural Quitutes e Batuques Diversidade

Itacimirim e Guarajuba renovam selo Bandeira Azul 2022-2023 nesta segunda (12/12)

Itacimirim e Guarajuba renovam selo Bandeira Azul 2022-2023 nesta s...

Matrículas para oficinas no Centro Cultural Barra do Pojuca são prorrogadas

Matrículas para oficinas no Centro Cultural Barra do Pojuca são pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us