Seminário apresenta projeto de controle da tuberculose

Iwwa Agência
Publicado 10/12/2010 03:12:07

A Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau), em parceria com o Conselho Local de Saúde, promoveu nesta sexta-feira (10/12), um seminário para as comunidades dos bairros Gleba E e Parque Verde, sobre o projeto de detecção precoce da Tuberculose. O encontro aconteceu no auditório da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro da Gleba E.

O projeto, que surgiu através da sistematização das ações desenvolvidas na comunidade, foi avaliado pelo Comitê Metropolitano de Controle da Tuberculose e encaminhado para o Fundo Global, que aprovou e financiou os equipamentos.

Durante o seminário foram apresentados o Programa de Controle da Tuberculose no Município, o tratamento realizado pela UBS e o trabalho desenvolvido pela sociedade civil no combate a doença.        

De acordo com a coordenadora do Programa de Controle da Tuberculose no Município, Ana Iara Santana, a Prefeitura investe muito na prevenção da doença, mas é necessário conscientizar as pessoas o quanto é importante a participação da sociedade na eficácia dos resultados.        

As ações de controle da tuberculose vão ser desenvolvidas na comunidade da Gleba E e estendidas para as áreas sem cobertura do PSF (Programa de Saúde da Família), localizada no bairro Parque Verde 2.

Foto: Agnaldo Silva

Seminário beneficiou moradores da Gleba E e Parque Verde -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.