Seminário adiado para o dia 18

Iwwa Agência
Publicado 01/04/2011 03:04:36

O Seminário Doença falciforme: do diagnóstico ao tratamento, que seria realizado na próxima segunda-feira (04/04), foi transferido para o próximo dia 18. A iniciativa acontece no plenário da Câmara Municipal, das 8h às 12h.

A médica hematologista Mercês Borges vai ministrar o seminário, que tem o intuito de socializar os conhecimentos sobre a anemia falciforme para médicos e enfermeiros da rede municipal de saúde de Camaçari. Ao final do evento, os participantes receberão certificado.

O seminário é realizado através de parceria entre a Sesau (Secretaria da Saúde de Camaçari) e a Associação Camaçariense de Pessoas com Doença Falciforme.

REDE DE ATENÇÃO

Com a implantação da Unifal (Unidade de Apoio às Pessoas com Doença Falciforme), em 2009, Camaçari passou a contar com uma importante rede de tratamento da doença. No local, os pacientes têm acompanhamento com hematologista, nutricionista, assistente social e farmacêutico bioquímico.

A Unifal, o Cempre (Centro Multiprofissional de Reabilitação Física) e o Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari) funcionam no Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde), localizado na rua da Rodoviária, 178, Centro.

Foto: Arquivo

Doença falciforme será debatida na Câmara Municipal -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.