O Seminário Doença falciforme: do diagnóstico ao tratamento, que seria realizado na próxima segunda-feira (04/04), foi transferido para o próximo dia 18. A iniciativa acontece no plenário da Câmara Municipal, das 8h às 12h.
A médica hematologista Mercês Borges vai ministrar o seminário, que tem o intuito de socializar os conhecimentos sobre a anemia falciforme para médicos e enfermeiros da rede municipal de saúde de Camaçari. Ao final do evento, os participantes receberão certificado.
O seminário é realizado através de parceria entre a Sesau (Secretaria da Saúde de Camaçari) e a Associação Camaçariense de Pessoas com Doença Falciforme.
REDE DE ATENÇÃO
Com a implantação da Unifal (Unidade de Apoio às Pessoas com Doença Falciforme), em 2009, Camaçari passou a contar com uma importante rede de tratamento da doença. No local, os pacientes têm acompanhamento com hematologista, nutricionista, assistente social e farmacêutico bioquímico.
A Unifal, o Cempre (Centro Multiprofissional de Reabilitação Física) e o Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari) funcionam no Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde), localizado na rua da Rodoviária, 178, Centro.

Doença falciforme será debatida na Câmara Municipal -