Semana Municipal discute alimentação adequada

Iwwa Agência
Publicado 02/10/2009 02:10:43

Em decorrência do Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, Camaçari realiza a 1ª Semana Municipal da Alimentação que terá como tema Direito Humano a Alimentação Adequada.

O evento acontece no período entre 13 e 16 de outubro, nos turnos matutino e vespertino, em creches, escolas comunitárias e nos Cras / Casa da Família de Arembepe, Barra do Pojuca, Nova Vitória, Buris Satuba, Phoc 1 e Gravatá.

O encontro é aberto a toda população e terá na programação sessão solene na Câmara Municipal, no dia 14, às 16h, e uma mesa redonda no dia 16, das 9h às 12h.

Paralelo ao evento, será realizada uma campanha dirigida aos servidores públicos para doação de 1 quilo de alimento. Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) vão coletar os alimentos em todas as secretarias de governo.

A finalidade é fomentar em alguns bairros da sede e orla do Município a alimentação como um direito, além de coletar assinaturas para a proposta de Emenda Constitucional (PEC) 047/2003, em tramitação no Congresso Nacional.

BANCO DE ALIMENTOS
O Banco de Alimentos foi implantado em 2007 e distribuiu mais de 30 mil quilos de alimentos, beneficiando mais de 30 instituições entre creches, escolas comunitárias, centro espíritas, centros de recuperação, igrejas e terreiros de candomblé. São doados alimentos perecíveis e não perecíveis, a exemplo de frutas, verduras e hortaliças.

O local recebe, diariamente, cerca de 800 quilos de alimentos, do Centro Comercial e de supermercados da cidade, que depois de processadas se transformam em 400 quilos. Mensalmente, são beneficiadas mais de 5 mil famílias.

O Banco de Alimentos de Camaçari é fruto da parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Prefeitura, por meio da Sedes.

Foto:

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.