Palestras, seminários, workshops, feira de negócios, desfiles de moda, entretenimentos, cultura, arte e dança fazem parte do evento que vai ocupar uma área de 13 mil metros quadrados na Casa do Trabalho e todo espaço próximo.
O evento, que terá a participação de aproximadamente 70 expositores, vai reunir grandes fabricantes e distribuidores nacionais e internacionais.
As inscrições para participação nas oficinas são gratuitas e podem ser feitas na Sebrae ou Senac, localizados na Casa do Trabalho.
Todas as atividades estão divididas nos espaços temáticos de gastronomia, buffet, moda e perfumaria, imobiliário, comunicação visual e gráfica, material de construção, associações e institutos, educação, clínicas e hospitais, locadoras e automotivo.
No sábado (22/11), os participantes podem usufruir do Pit Stop com oficina de auto-peças e serviços de manutenção de veículos. A expectativa é de que 10 mil pessoas participem dos cinco dias do evento.
Segundo o coordenador do evento, o secretário da Indústria Comércio e Serviços da Prefeitura, Djalma Machado, a proposta é garantir a troca de experiência entre empreendedores e empresários, além de promover a exposição e comercialização de produtos.
No domingo (23/11) vai haver sorteio de brindes, incluindo motos. Com a Semana Global deste ano vamos acumular experiência para organizar as ações de 2009.
À noite, a partir das 21h, artistas locais ficam responsáveis pela parte lúdica da semana. Estão previstas na área verde da Casa do Trabalho, a participação de Carol Assemany, DJ Tandera, Regis e Nara Si.
O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Indústria Comércio e Serviços (Seinc), com apoio do Sebrae Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Os estandes já estão sendo montados na Casa do Trabalho -