Semana Global do Empreendedorismo acontece em novembro

Iwwa Agência
Publicado 02/10/2009 04:10:41

Com o objetivo de consolidar Camaçari como um destino de Feiras e Eventos de negócios da região Nordeste, a comissão organizadora da Semana Global do Empreendedorismo se reuniu, na manhã desta sexta-feira (02/10), para acertar os últimos detalhes para realizar o evento.

A feira acontece entre os dias 19 e 22 de novembro, na Casa do Trabalho, em uma área de, aproximadamente, 13 mil metros quadrados, com a participação de 120 expositores. A expectativa é de que mais de 30 mil pessoas visitem o local nos quatro dias.

O governo do Estado também vai marcar presença na Semana Global do Empreendedorismo de Camaçari, através das Secretarias de Indústria, Comércio e Mineração, Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, do Desenvolvimento Social, da Administração, do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e do Desenvolvimento Urbano.

Este ano, a feira vai contar com algumas novidades, entre elas, a Vila de Agronegócios, em uma área de 2 mil metros quadrados, com exposição de produtos agropecuários, casa de farinha, agricultura familiar, economia solidária, Aflocam (Associação dos Floricultores de Camaçari) e artesanato.

A Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari vai contar também com um feirão imobiliário, com exposição de vários segmentos da construção civil, além de uma agência da Caixa para facilitar a venda de imóveis.

Dois outros grandes atrativos são o Pit Stop – um local destinado realização de revisão de automóveis – e o Moto Point, um estande de negócios destinado aos motociclistas.

O evento deste ano vai homenagear os 30 anos da Associação Comercial e empresarial de Camaçari (Acec), além do lançamento da revista Winners – publicada em três idiomas – que vai contar a história do desenvolvimento empresarial do Município.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Hélio Cortes, “a Semana Global de Empreendedorismo deste ano, já pode ser considerada um sucesso”.

A Semana Global do Empreendedorismo de Camaçari é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretarias de Governo (Segov), do Desenvolvimento Econômico (Sedec), da Habitação (Sehab), do Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da secretária extraordinária de Relações Institucionais, da Associação Comercial e empresarial de Camaçari (Acec), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Camaçari, Sebrae e da Associação do Comércio e Serviços Automotivos de Camaçari (Acosauto).

Participaram da reunião, os secretários Hélio Cortes (Sedec), Djalma Machado (Sehab), Luciano Sacramento, presidente da Acec, Pedro Failla, presidente do CDL, Gonçalo Moreira, diretor da Acosauto e Jairo Almeida, gestor do Sebrae em Camaçari.

Foto:

Comissão calcula em mais de 30 mil o número de visitantes -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.