Semana Global de Camaçari bate recorde de público

Iwwa Agência
Publicado 23/11/2009 06:11:03

A Semana Global de Empreendedorismo supera as expectativas e bate recorde de público. O evento que reuniu mais de 50 mil visitantes, o dobro do ano passado, contou com 215 expositores e gerou mais de 1.200 vagas de emprego.

Apesar de não ter sido fechado o relatório com os números de negócios gerados nos quatro dias do evento, o secretário de Habitação, Djalma Machado, diz que a ação foi extremante rentável, tanto para os grandes empreendimentos, como para os pequenos comerciantes, que realizaram importantes contatos e excelentes oportunidades de negócios.

O ponto alto da feira foi no sábado (21/11), quando aproximadamente 25 mil pessoas compareceram ao local para aproveitar atrações como o Pit Stop, que realizou a revisão gratuita de centenas de carros, e apresentou a lavagem ecológica para automóvel, que não utiliza água.

Elogiado por muitos, a Semana Global foi prestigiado pelo Governador do Estado, Jaques Wagner, que comprovou de perto o sucesso do projeto. Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACEC), Luciano Sacramento, o evento está consolidado no calendário de atividades do Município, e mais uma vez quem ganha é a população do Município.

Considerado o maior evento de negócios multissetorial da Bahia, e um dos maiores do Brasil, a Semana Global de Empreendedorismo de Camaçari reuniu os seguimentos automotivo, comunicação visual, gastronomia, educação, saúde, moda, imobiliário, tecnologia da informação, decoração, e muitos outros.

A qualidade do evento é resultado do entrosamento e do trabalho em equipe entre as secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e de Habitação (Sehab), Associação Comercial e Empresarial (ACEC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação do Comércio e Serviços Automotivos de Camaçari (Acosauto). Outras secretarias municipais contribuíram com a iniciativa.
NOVIDADE

Com o objetivo de ampliar as ações empreendedoras no Município, nos próximos dias, vai ser enviado um projeto de lei para a criação da Cidade do Empreendedor Vera Pestana Fróis, em homenagem a diretora da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec), que faleceu no último dia 19, e muito contribuiu para o sucesso da Semana Global de Empreendedorismo.

A iniciativa prevê ainda a reestruturação da Casa do Trabalho, para a implantação do projeto, bem como a realização de outras feiras de negócios. A proposta é inserir um evento no período do Natal e outro no São João, com produtos típicos vendidos por pequenos comerciantes.

De acordo com o empresário, Márcio Ramos, a Cidade do Empreendedor atende os anseios não só de empresários, mas de toda população do Município. “Através do projeto novos eventos entram no calendário, e geram mais emprego e renda para Camaçari”.

Slideshow | 2 fotos

Semana Global de Camaçari bate recorde de público

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.