A Semana Global de Empreendedorismo supera as expectativas e bate recorde de público. O evento que reuniu mais de 50 mil visitantes, o dobro do ano passado, contou com 215 expositores e gerou mais de 1.200 vagas de emprego.
Apesar de não ter sido fechado o relatório com os números de negócios gerados nos quatro dias do evento, o secretário de Habitação, Djalma Machado, diz que a ação foi extremante rentável, tanto para os grandes empreendimentos, como para os pequenos comerciantes, que realizaram importantes contatos e excelentes oportunidades de negócios.
O ponto alto da feira foi no sábado (21/11), quando aproximadamente 25 mil pessoas compareceram ao local para aproveitar atrações como o Pit Stop, que realizou a revisão gratuita de centenas de carros, e apresentou a lavagem ecológica para automóvel, que não utiliza água.
Elogiado por muitos, a Semana Global foi prestigiado pelo Governador do Estado, Jaques Wagner, que comprovou de perto o sucesso do projeto. Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACEC), Luciano Sacramento, o evento está consolidado no calendário de atividades do Município, e mais uma vez quem ganha é a população do Município.
Considerado o maior evento de negócios multissetorial da Bahia, e um dos maiores do Brasil, a Semana Global de Empreendedorismo de Camaçari reuniu os seguimentos automotivo, comunicação visual, gastronomia, educação, saúde, moda, imobiliário, tecnologia da informação, decoração, e muitos outros.
A qualidade do evento é resultado do entrosamento e do trabalho em equipe entre as secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e de Habitação (Sehab), Associação Comercial e Empresarial (ACEC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação do Comércio e Serviços Automotivos de Camaçari (Acosauto). Outras secretarias municipais contribuíram com a iniciativa.
NOVIDADE
Com o objetivo de ampliar as ações empreendedoras no Município, nos próximos dias, vai ser enviado um projeto de lei para a criação da Cidade do Empreendedor Vera Pestana Fróis, em homenagem a diretora da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec), que faleceu no último dia 19, e muito contribuiu para o sucesso da Semana Global de Empreendedorismo.
A iniciativa prevê ainda a reestruturação da Casa do Trabalho, para a implantação do projeto, bem como a realização de outras feiras de negócios. A proposta é inserir um evento no período do Natal e outro no São João, com produtos típicos vendidos por pequenos comerciantes.
De acordo com o empresário, Márcio Ramos, a Cidade do Empreendedor atende os anseios não só de empresários, mas de toda população do Município. Através do projeto novos eventos entram no calendário, e geram mais emprego e renda para Camaçari.