Há 38 dias da abertura da Semana Global do Empreendedorismo, os secretários do Desenvolvimento Econômico, Hélio Cortes, e da Habitação, Djalma Machado, visitaram nesta terça-feira (13/10) o local onde será instalada a Vila Empresarial de Agronegócios.
O terreno integra a avenida Eixo Urbano Central com a rua do Migrante, em frente à Casa do Trabalho, e corresponde a uma área de aproximadamente 2 mil metros quadrados, onde serão instalados estandes de produtos agropecuários, agricultura familiar, economia solidária, artesanato, agências bancárias, entre outros.
Os secretários afirmaram também que o evento deste ano tem tudo para ser um dos mais importantes da Bahia. Ao todo, serão 13 mil metros quadrados, com a participação de mais de 120 expositores e com expectativa de público de 50 mil pessoas nos quatro dias de evento.
De acordo com Hélio Cortes e Djalma Machado, uma grande empresa nacional de eletrodoméstico confirmou presença, com um estande de 120 metros quadrados. Vamos consolidar Camaçari como destino de feiras e eventos de negócios do Nordeste, afirmou Djalma Machado. Também participou da visita ao espaço da vila, a diretora da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec), Vera Fróes.
Motociclistas do Brasil inteiro também vão marcar presença no evento deste ano. Durante a Semana do Empreendedorismo será realizado o Motopoint Festival, um espaço dos amantes das motocicletas, para onde, inclusive, estão programados shows de pop rock.
A Semana Global do Empreendedorismo de Camaçari é uma iniciativa da Prefeitura, da Acec, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sebrae e da Associação do Comércio e Serviços Automotivos de Camaçari (Acosauto).

Área ao lado da Casa do Trabalho amplia espaço do evento -