Semana de trânsito conscientiza a população

Iwwa Agência
Publicado 23/09/2008 01:09:29

A Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari realiza diversas iniciativas para comemorar a Semana Nacional de Trânsito, que começou no dia último dia 18 e vai até a quinta-feira (25/09).

Dentro das ações, está prevista um simulado de acidente de trânsito, com dia, hora e local surpresas.

Na praça Desembargador Montenegro acontece, todos os dias, a distribuição de panfletos informativos e exibição de vídeos educativos sobre o trânsito para crianças e adolescentes.

A STT também realiza blitze informativas e palestras nas escolas com a participação de agentes de trânsito. No total, 16 colégios, da sede e orla, foram beneficiados.

Para atrair a atenção da população sobre o que a imprudência pode acarretar, três carros batidos estão expostos em pontos estratégicos, como as praças Desembargador Montenegro e Abrantes, e a avenida Jorge Amado.

Este ano, a campanha tem como tema A Criança no Trânsito, que objetiva sensibilizar pais e educadores para adotarem comportamentos que garantam a segurança das crianças no trânsito.

De janeiro a julho deste ano, foram registrados 736 acidentes no trânsito de Camaçari, sendo 97 com vítimas. De acordo com dados da STT, os homens são mais imprudentes e os atropelamentos são as principais causas de acidentes no Município.

Foto:

Mais Notícias

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.