Semana de combate é tema de reunião

Iwwa Agência
Publicado 16/04/2014 02:04:08

A COPIR (Coordenação de Promoção da Igualdade Racial) da Secin (Secretaria de Inclusão e Cidadania) realizou na manhã desta quarta-feira (16/04) uma reunião com representantes de movimentos sociais para definir a Semana do PCRI (Programa de Combate ao Racismo Institucional), que acontece de 12 a 16 de maio.

Durante a reunião, foi apresentada a programação da Semana que contempla, nos dias 12 e 13, seminário sobre a saúde das populações negras, na Cidade do Saber, das 9h às 16h. Ainda no dia 13 e no mesmo local, às19h, ocorre um show de lançamento do CD da cantora e membro da Unegro, Cida Black.  

No dia 14, no auditório da Prefeitura, das 9h às 17h, será realizado um seminário com o tema Juventude Viva, um programa em conjunto com a Secretaria da Segurança Pública e com o governo federal, para redução do número de mortes de jovens negros.

A comunidade Quilombola de Cordoaria também integrará um seminário para discutir as demandas dessa camada da sociedade, no dia 15. E no último dia, 16, serão realizadas atividades para os povos de terreiro, em local ainda a ser definido.

A reunião congregou o poder público, a coordenadora da Unegro (União de Negros pela Igualdade), Zédina Nascimento, o presidente do Fibras (Fraternidade dos Povos Indígenas Integrados do Brasil Associados), Marcos Élder Parente, e funcionários da Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos).   

 

Foto: Marcos Paulo

Reunião discute combate ao racismo institucional -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.