Semana capacita professores da orla

Iwwa Agência
Publicado 18/10/2011 04:10:21

A Seduc (Secretaria da educação) de Camaçari, através da Coordenadoria das Ações de Ensino da orla, promove a Semana de Formação dos Anos Iniciais e Finais para os professores das localidades de Vila de Abrantes, Arembepe, Monte Gordo e Barra do Pojuca.

Com objetivo de subsidiar a prática pedagógica dos professores e fortalecer o projeto didático de Lendas, referente à produção textual, a formação para os docentes do ensino fundamental I (anos iniciais) acontece na Escola Giltônia Pereira de Souza, em Arembepe, e segue até quarta-feira (19/10).

O encontro conta com a participação da consultora e mestra em Educação pela Uneb (Universidade do Estado da Bahia), professora Elizabete Monteiro. A capacitação é coordenada pelas técnicas Cássia Verena, Jamile Figueredo, Milena Mira e Maria Santos.

Já a formação continuada do ensino fundamental II (anos finais), cujo tema é Leitura como Compromisso de Todas as Áreas, reúne 150 professores e coordenadores até quinta-feira (20/10).

Destinado aos docentes das disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Matemática, História, Geografia, Ciências e Educação Física, o encontro tem a finalidade de proporcionar aos educadores novas ferramentas para que a leitura e a escrita possam contribuir para aprendizagem dos alunos.

As atividades, realizadas em parceria com a empresa Millennium, ocorrem na Coordenadoria das Ações de Ensino da orla, em Arembepe.

Foto: Nelinho Oliveira

Semana auxilia a prática pedagógica nas escolas -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.