Seletiva dos Jogos Escolares terá 49 de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 12/08/2009 04:08:35

A etapa seletiva para os Jogos Escolares Brasileiro terá a participação de 49 estudantes de escolas públicas municipais de Camaçari. A competição, neste sábado (15/08), é decisiva para garantir lugar na final, que acontece no mês de setembro, em Londrina, Paraná.

Representam o Município, quatro alunos do Programa do Esporte e Rendimento da Secretaria do Esporte e Lazer (Sedel), na modalidade judô, mais 45 estudantes da Escolinha de Atletismo, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. A etapa seletiva será realizada no Colégio Salesiano, em Salvador, a partir das 13h.

Os judocas são Geovane Dias, peso leve, Wilson Rangel, super ligeiro, Rafael Lima, peso leve e Dimy Pablo, peso meio leve. A Olimpíada Escolar é a maior disputa estudantil do país, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em parceria com o Ministério dos Esportes.

Confiante, o técnico da equipe de atletismo de Camaçari, Antônio Paranhos, prevê algumas conquistas. “Este ano a Sedel tem a expectativa de garantir finalistas para a próxima etapa dos Jogos Escolares Brasileiro. Existem muitos atletas bons”, opina.

JUDÔ
A equipe de judô da Sedel marca presença, no domingo (16/08), do Campeonato Baiano, categoria júnior, e da 3ª Copa Santa Cruz. A disputa está marcada para as 9h, na Vila Militar, em Salvador.

A primeira competição contará com seis atletas. A segunda terá a participação de 18 judocas, das categorias infanto-juvenil, pré-juvenil, juvenil, júnior e sênior.

O campeonato Baiano é uma realização da Federação Baiana de Judô e a Copa é promovida pela Associação Santa Cruz.

Foto:

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.